null: nullpx
filmes-Zappeando

Qual a mensagem de "Nosso Lar 2"? Filme fala sobre aprendizado, perdão, recomeço e mais

Baseado no best-seller do médium Chico Xavier, longa aborda assuntos universais como amor, perdão e recomeço
Publicado 31 Jan 2024 – 03:04 PM EST | Atualizado 31 Jan 2024 – 03:04 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Filme "Nosso Lar 2: Os Mensageiros" (2024) é baseado no livro do médium Chico Xavier Crédito: Reprodução/Instagram (@nossolar2_ofilme)

O filme "Nosso Lar 2: Os Mensageiros" chegou às telonas na última quinta-feira (25) e já se tornou a sexta maior estreia da história do cinema brasileiro desde 2022. Conheça a história e a mensagem deixada pelo longa-metragem baseado no best-seller do médium Chico Xavier:

Sobre o que é o filme "Nosso Lar 2: Os Mensageiros"

Continuação do filme com temática espírita que, em 2010, levou mais de quatro milhões de pessoas aos cinemas, "Nosso Lar 2: Os Mensageiros" gira em torno do médico André Luiz (Renato Prieto), que se junta a um grupo de espíritos mensageiros da cidade espiritual Nosso Lar na missão de ajudar a salvar projetos de vidas que estão prestes a fracassar.


Liderados por Aniceto (Edson Celulari), eles se dedicam a cuidar de três protegidos cujas histórias estão interligadas: Otávio (Felipe de Carolis), um médium que se desvirtua de sua missão, Isidoro (Mouhamed Harfouch), líder de uma casa espírita que seria uma oficina espiritual na Terra, e Fernando (Rafael Sieg), o empresário responsável pelo financiamento do projeto de criação da oficina.

Mensagem do filme "Nosso Lar 2"


Apesar da temática espírita, "Nosso Lar 2: Os Mensageiros" tem tudo para emocionar todo tipo de público, independentemente da religião, já que traz uma história que aborda assuntos universais como amor, perdão e recomeço.

O filme pode proporcionar variadas interpretações e experiências, mas basicamente apresenta uma mensagem de aprendizado, resiliência, afeto, união e reconstrução. Ao longo da trama, os personagens guiam cada espectador em sua reflexão individual, levando a um único caminho de amor e cura.


A continuação do filme "Nosso Lar" é dirigida por Wagner de Assis, que também escreveu e dirigiu o longa original. Além dos protagonistas Edson Celulari e Renato Prieto, o filme ainda conta com as atuações de Felipe de Carolis, Mouhamed Harfouch (o Camilo da novela "Amor Perfeito") e Rafael Sieg (o Solano do remake de "Pantanal") em papéis de destaque.

O elenco traz outros nomes famosos como Fábio Lago, na pele do mensageiro Vicente, Vanessa Gerbelli, interpretando Amanda, Julianne Trevisol, como Isabel, além de Fernanda Rodrigues no papel de Isis. A sequência tem ainda a participação especial de Othon Bastos, como governador da cidade espiritual.


"Nosso Lar 2: Os Mensageiros" está em cartaz em 725 cinemas do Brasil, totalizando 927 salas, e a expectativa é que, depois das telonas, o longa siga para a plataforma de streaming Star+, que faz parte da produção da obra e que já conta com o primeiro filme, lançado em 2010, em seu catálogo.

Filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse