null: nullpx
filmes-Zappeando

Quem é a Madame Teia, personagem das HQs que ganha filme solo

Personagem da Marvel criada no início dos anos 1980 tem relação com as histórias do Homem-Aranha
Publicado 7 Fev 2024 – 02:11 PM EST | Atualizado 7 Fev 2024 – 02:11 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Filme "Madame Teia" (2024) é estrelado por Dakota Johnson e baseado nas HQs da Marvel Crédito: Reprodução/Instagram (@madameweb)

O filme “Madame Teia” (“Madame Web”) estreia no dia 15 de fevereiro e traz a atriz Dakota Johnson no papel-título da vidente que é considerada uma espécie de guia espiritual para o Homem-Aranha. Conheça mais detalhes da personagem, criada no início dos anos 1980 pela Marvel Comics:

Qual é a história de Madame Teia?


A personagem Madame Teia, das HQs da Marvel, foi criada por Denny O'Neil e John Romita Jr. em 1980 e apresentada como uma mutante com poderes de prever o futuro. Chamada Cassandra Webb, ela sofre de miastenia gravis, uma doença autoimune crônica que a deixou paralisada.

Madame Teia cruzou o caminho de Homem-Aranha pela primeira vez em um caso em que ela ajudou o herói a localizar os responsáveis por uma tentativa de assassinato. Apesar de estar presa a um equipamento de suporte à vida, ela conseguiu, graças aos seus poderes, descobrir a verdadeira identidade de Peter Parker, sem nunca revelar a ninguém o segredo.


Ao longo dos anos, Cassandra Webb ainda auxiliaria Homem-Aranha em conflitos contra o Duende Macabro, Stegron, Doutor Octopus e Charlotte Witter, sua neta e terceira Mulher-Aranha do Universo Marvel.

A morte de Madame Teia nos quadrinhos aconteceu em 2010, quando a família de Kraven, o Caçador começou a raptar e a sacrificar pessoas-aranha para, através de um ritual, ressuscitar o vilão russo.


Na adaptação cinematográfica, o público poderá acompanhar a história de origem de Cassandra Webb que, levando uma vida comum como paramédica em Manhattan, Nova York, um dia descobre que possui a habilidade de prever o futuro.

Na trama, a personagem será levada, por meio de uma de suas visões, até as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor), que rapidamente vão entender que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso.

Filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse