null: nullpx
filmes-Zappeando

"Anatomia de uma Queda": sobre o que é o filme que coleciona indicações ao Oscar

Após o marido cair da janela e morrer, Sandra se torna suspeita - e a única testemunha é o filho deficiente visual deles
Publicado 31 Jan 2024 – 01:46 PM EST | Atualizado 31 Jan 2024 – 01:46 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Cenas de "Anatomia de uma Queda" (2024) Crédito: Divulgação/Diamond Films Brazil

Colecionando indicações ao Oscar, “Anatomia de uma Queda” (“ Anatomy of a Fall”) tem chamado a atenção não apenas por ter se tornado um dos queridinhos das premiações, mas por ter uma história cheia de mistério que deixa o público dividido o tempo todo.

Conheça a história de “Anatomia de uma Queda”, o elenco do filme e mais detalhes:

“Anatomia de uma Queda”: história, elenco e mais


Exibido pela primeira vez no Festival de Cannes em maio de 2023, “ Anatomia de uma Queda” é um filme francês que fez a cabeça dos críticos e da academia para o Oscar de 2024.

Na história de “Anatomy of a Fall”, Samuel Maleski, aspirante a escritor e professor, é encontrado morto pelo filho após cair de uma janela da própria casa. Além de Daniel, o filho, a única outra pessoa no local é a esposa da vítima, Sandra - e, logo, ela se vê em uma enrascada.


Isso porque, conforme o corpo de Samuel é submetido à biópsia, as autoridades passam a suspeitar que a morte do homem não foi um acidente, mas sim fruto de um crime. Como Sandra e Daniel são os únicos em casa, Sandra passa a ser considerada a principal suspeita do crime.

O filme então gira em torno do julgamento de Sandra, que tenta desesperadamente comprovar sua inocência - ao mesmo tempo que tem como única testemunha o próprio filho, que tem deficiência visual.

Elenco de “Anatomia de uma Queda”


“Anatomy of a Fall” é estrelado por Sandra Hüller no papel da protagonista Sandra Voyter. Alemã, a atriz é famosa por ter participado de filmes alemães alternativos.


Além dela, também fazem parte do elenco o ator francês Swann Arlaud, que interpreta Vincent Renzi, marido de Sandra, e o estreante - também francês - Milo Machado Graner, intérprete de Daniel.

Prêmios de “Anatomia de uma Queda”


Ao todo, “Anatomia de uma Queda” foi indicado a 178 prêmios e, até o momento, venceu 64 deles. Somente no Oscar de 2024, o longa foi indicado a melhor filme, melhor direção, melhor atriz, melhor roteiro original e melhor montagem. Além disso, o filme também levou a melhor duas vezes no Globo de Ouro.

Por sua performance no file, Milo Machado Garner recebeu 15 indicações a prêmio, vencendo, até o momento, uma delas.

O ator de “Anatomia de uma Queda” é mesmo cego?


Na vida real, o intérprete de Daniel, Milo Machado Garner, não tem deficiência visual - apesar de sua performance no filme ter convencido a todos.

Filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse