null: nullpx
filmes-Zappeando

Por que "Fale Comigo" tem tudo para ser o melhor filme de terror do ano: entenda

Aclamado pela crítica e pelo público, filme foge de clichês do gênero e já teve sequência confirmada pela produção
Publicado 17 Ago 2023 – 02:45 PM EDT | Atualizado 17 Ago 2023 – 02:45 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Fale Comigo" Crédito: Courtesy of A24 - © A24

"Fale Comigo" chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17), mas já pode ser considerado o melhor filme de terror do ano para muitas pessoas, tendo até mesmo uma sequência garantida nas telonas. A sinopse segue um objeto macabro, de origem desconhecida, que permite que a alma dos mortos tome controle do corpo dos vivos.

"Fale Comigo" foi considerado o melhor filme de terror

O terror é mais um filme sobre possessão, com a diferença que quebra alguns clichês do gênero, fator fundamental para entrar para a lista de um dos maiores lançamentos de 2023 do gênero, recebendo elogios da crítica especializada.

Em vez de serem mostrados como vítimas de espíritos malignos, os vivos transformam o ritual em festa adolescente regada a álcool e transmitida ao vivo em redes sociais, obcecados pela adrenalina de invocar os espíritos.

Um deles vai longe demais e liberta terríveis forças sobrenaturais, fazendo com que o filme entregue uma experiência intensa aos espectadores e amantes de terror, podendo se tornar até um pouco perturbadora.

Apesar de ser um filme de terror, "Fale Comigo" se propõe a ir além disso, definido como um retrato sobre jovens que não conseguem lidar com seus sentimentos e buscam por válvulas de escape.

Diretor das trilogias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", o cineasta Peter Jackson foi um dos que aprovou o filme e chegou a escrever que este é o "melhor filme de terror que assistiu em anos".


O filme protagonizado por Sophie Wilde, que entregou tudo de si e foi ovacionada por cenas desafiadoras, chegou a ganhar uma sequência, anunciada pela A2 filmes, poucos dias antes da estreia nos cinemas.

No Rotten Tomatoes, plataforma considerada referência entre a crítica especializada, "Fale Comigo" totalizou 95% de aprovação dos profissionais, número mais elevado até do que o da audiência, que fechou em 82% de recomendação.

Filmes em alta

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse