null: nullpx
filmes-Zappeando

"O Fabricante de Lágrimas" tem história real? Filme da Netflix é inspirado em livro

Longa foi baseado em best-seller que virou fenômeno na Itália e segue a lenda do fabricante de lágrimas
Publicado 11 Abr 2024 – 04:00 PM EDT | Atualizado 11 Abr 2024 – 04:01 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
"O Fabricante de Lágrimas" (2024) Crédito: Reprodução/Netflix

"O Fabricante de Lágrimas", que despontou na Netflix, chegando a ocupar o Top 1 de mais assistidos entre vários países no streaming, despertou curiosidade se foi baseado em uma história real, mas segue os acontecimentos do best-seller de mesmo nome. Confira detalhes!

"O Fabricante de Lágrimas", da Netflix, foi baseado em livro

Protagonizado por Simone Baldasseroni, Caterina Ferioli e Sabrina Paravicini, "O Fabricante das Lágrimas" foi adaptado do livro homônimo da autora Erin Doom, considerado um fenômeno internacional.

O filme italiano, assim como o best-seller, gira em torno de Nica (Caterina Ferioli), jovem órfã que cresceu ouvindo sobre a lenda do fabricante de lágrimas. A lenda consiste em um artesão responsável por criar nos humanos o caos dentro do coração.


Com 17 anos, Nica finalmente consegue uma família, mas, prestes a ser adotada, descobre que vai se tornar irmão de Rigel (Simone Baldassari), a pessoa que menos gostaria de ter na família, já que enxerga nele um lado totalmente sombrio.

Assim como no livro, Nica e Rigel acabam escondendo as emoções por meio da raiva e se tornam o próprio fabricante de lágrimas um no outro, precisando enfrentar os obstáculos para alcançar mais felicidade, além de aceitarem o amor que os atrai.


O best-seller, de 550 páginas, se tornou um fenômeno na Itália e fez com que fossem criadas altas expectativas pelo filme. A maior diferença entre o livro e a produção da Netflix está no fato de que o relacionamento amoroso entre os protagonistas acontece muito mais rápido no longa.

A gigante do streaming ainda adaptou outros pontos da história, sobretudo o final, já que o filme termina com Nica protestando contra Margaret (Sabrina Paravicini), matrona de sua infância e também da de Rigel, em uma ordem diferente e mais condensada, em comparação ao livro.

Filmes da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse