Filmes da Netflix com finais confusos: quase ninguém conseguiu decifrá-los sozinho

por | out 28, 2022 | Filmes

Quantos filmes você já viu e ficou sem entender o final? Saiba que estas cinco produções da Netflix ficaram conhecidas na web por seus desfechos confusos – e que muita gente não compreendeu o fim da história quando os créditos começaram a subir.

Filmes da Netflix com finais confusos

“Awake”

Cena do filme
Peter H. Stranks/Netflix

O longa-metragem de 2021 retrata a história de Jill (Gina Rodriguez), que vive em um futuro pós-apocalíptico. Jill é a única pessoa no mundo todo capaz de consertar um terrível desequilíbrio que assombra o planeta.

O que ela não esperava era que a chave para resolver esse problema fosse estar em algo extremamente valioso para ela, sua filha Matilda (Ariana Greenblatt). O filme causou confusão porque a protagonista descobre que, para curar o fenômeno global, é preciso recorrer à vida depois da morte.

Logo, Matilda e seu irmão mais velho Noah afogam Jill e tentam reanimá-la com respiração artificial. É então que a tela de créditos surge e só é possível ouvir uma respiração ofegante ao fundo.

“Furioza”

Filme
Divulgação/Netflix

O filme polonês lançado agora em 2022 explora uma história conturbada de Dawid (Mateusz Banasiuk), irmão de um líder de gangue que leva uma vida bem longe do crime até que reencontra uma ex-namorada, Dzika (Weronika Ksiazkiewicz). Seus planos, então, mudam completamente e ele começa a levar uma vida dupla como informante da polícia.

Com isso, ele se envolve cada vez mais em um mundo de violência enquanto tenta descobrir quem matou seu irmão Daro. No entanto, o final do filme é confuso e deixa o espectador sem entender direito o que aconteceu: a cena em que Dawid caminha em direção ao mar confunde quem assiste, ficando a dúvida se ele morre ou não no final da produção.

“Hypnotic”

Filme Hypnotic
Divulgação/Netflix

O filme de 2021 traz a história de Jenn Tompson (Kate Siegel), uma mulher que deseja mudar de vida e decide buscar ajuda de um renomado hipnoterapeuta, Dr. Collin Meade (Jason O’Mara). Ela começa a fazer sessões regulares e depois de algum tempo, entende que elas estão trazendo consequências mortais e totalmente inesperadas.

Ao longo do filme é possível entender que Collin usa uma técnica para controlar mulheres com o mesmo perfil de Jenn. Somente na reta final do filme a protagonista reúne forças ao lado do detetive Wade Rollins (Dulé Hill) para acabar com o médico. Mas o plot twist da história causa uma reviravolta difícil de compreender.

“O Poço”

Filme
Divulgação/Netflix

Lançado em 2020, o “Poço” conta a história de uma prisão misteriosa: o local é dividido por andares, sendo dois presos por nível, sendo que ninguém sabe ao certo quantos são ao total.

O único contato que eles têm com o mundo exterior é uma plataforma que desce de andar em andar, com um banquete que vai diminuindo conforme passa por eles. É neste cenário que o público acompanha o protagonista Goreng (Iván Massagué), que não sabemos se consegue fugir ou se morre.

São várias teorias sobre o destino do personagem, entre elas que ele enlouqueceu quando tentou fazer a descida até o último andar.

“O Projeto Adam”

Ryan Reynolds e Walker Scobell em
Doane Gregory /Netflix

O filme, que chegou ao catálogo da Netflix em 2022 e traz a história de Adam (Walker Scobell) que, certa noite, encontra um piloto ferido em sua garagem e descobre que ele sua versão no futuro.

Os dois mergulham em uma aventura no tempo, já que o Adam do futuro veio do ano de 2050. Ele também deseja reencontrar a esposa Laura (Zoë Saldanã), que desapareceu em 2018, e rever o pai falecido. Mas tudo isso pode ter consequências desastrosas no “espaço-tempo”.

O público fica em dúvida sobre como as múltiplas linhas de tempo podem influenciar no destino dos personagens, já que na reta final, o Adam e Laura acabam se conhecendo novamente mas, desta vez, em uma situação diferente da que haviam vivido antes.

Filmes da Netflix