null: nullpx
filmes-Zappeando

Filme sobre a vida de Priscilla Presley causa polêmica: confiou história para Sofia Coppola

Produzido por Sofia Coppola, longa é baseado na biografia da artista que leva o nome de "Elvis and Me" e desagradou o espólio
Publicado 24 Ago 2023 – 02:48 PM EDT | Atualizado 24 Ago 2023 – 02:48 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Priscilla Presley comenta filme sobre sua trajetória Crédito: Charley Gallay/Getty Images for Neflix|A24

"Priscilla", novo filme de Sofia Coppola sobre Priscilla Presley, que foi esposa do eterno Rei do Rock, Elvis Presley, gerou polêmica nos bastidores. Adaptado da biografia da artista que leva o nome de "Elvis and Me", um best-seller do The New York Times, o longa deixou Priscilla maravilhada, mas desagradou ao espólio do cantor. Entenda!

Filme sobre a vida de Priscilla Presley gera polêmica

O filme vai estrear com exclusividade no dia 4 de setembro no Festival de Cinema de Veneza, chegando aos cinemas em 27 de outubro, com a promessa de trazer uma visão inédita de Priscilla sobre o relacionamento com o Rei do Rock.

"Estou tão nervosa porque é a minha vida", comentou Priscilla ao The Hollywood Reporter. "Estão vivendo isso com você, e você espera e reza para que eles consigam. Eles captam seus sentimentos, suas mágoas, sua sensibilidade".

O filme inclui cenas que podem ser pesadas e também alarmantes, como o fato de Elvis namorar uma garota de 14 quando tinha 24 anos, além de escolher as roupas de Priscilla e ter deixado o olho dela roxo ao se exaltar em brincadeira.

"Era uma época diferente", afirma Priscilla, que foi casada oficialmente com Elvis entre 1967 e 1973. "Eu vivi no mundo dele. Eu queria agradá-lo. Eu queria me encaixar. Queria me divertir com ele. Eu queria ver o que ele gostava".


Priscilla sempre se manteve discreta sobre o que viveu com Elvis, um dos motivos que torna o relato extremamente atraente, na visão de Sofia Coppola. A viúva do astro o surpreendeu desde o primeiro encontro.

"Ele disse: 'Você nunca disse a eles que veio à minha casa? Realmente?' Ele só ficou realmente surpreso por eu não ter revelado", entregou Priscilla. "As pessoas estão curiosas sobre sua história", afirmou a diretora.

"A história dela estava tão vívida em minha mente e nas imagens daquele mundo, Memphis, nos anos 60. É tão americano", acrescentou Sofia, afirmando estar em um momento frustrante da carreira quando surgiu a ideia.

De imediato, Priscilla sentiu que Sofia era alguém que podeira confiar para compartilhar sua história. "Eu pensei, temos histórias diferentes, mas ela conseguia entender isso melhor do que qualquer escritor, porque ela meio que viveu isso à sua maneira".

A diretora conseguiu obter mais detalhes sobre a vida pública glamorosa, caótica e muitas vezes desconfortável que ela levava. Uma cena que Sofia lutou para manter, apesar dos produtores preocupados com o orçamento quererem cortá-la, mostra Elvis demolindo um prédio na propriedade de Graceland e acidentalmente iniciando um incêndio.


Priscilla entregou ainda qual foi sua reação ao ver o filme pela primeira vez. "Quando vi o filme, tentei me separar e vivê-lo como se fosse apenas uma fã ou apenas alguém que está querendo ver o filme".

"No final, na verdade, fiquei bastante emocionada. Tendo apenas 14 anos. Você olha para trás e pensa: 'Por que eu? Por que estou aqui? Por que estou dirigindo uma limusine, atravessando os portões de Graceland com Elvis?'".

Com o ator Jacob Elordi na pele do cantor e Cailee Spaeny interpretando a ex-esposa, o filme desagradou o espólio de Elvis Presley, que fez comentários duros sobre a produção. Um dos membros chegou a descrevê-lo como "filme de faculdade" em entrevista ao TMZ. "Os cenários são simplesmente horríveis".


Sofia revelou ainda que não obteve autorização para utilizar as músicas de Elvis no filme "Priscilla". O motivo foi o fato de que a Authentic Brands Group, responsável pelo controle de 85% da Elvis Presley Enterprises, não permitiu a incorporação.

"Eles não gostam de projetos que não originaram e protegem as marcas deles. Mas isso nos fez ser mais criativos", garantiu a diretora. O momento em que Elvis e Priscilla se conhecem é marcado por cover de "Venus", de Frankie Avalon, feito pela banda de Thomas Maris, marido de Sofia.

Mais sobre filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse