Um dos principais destaques do filme “Oppenheimer” é, sem dúvida, a interpretação de Cillian Murphy na pele do famoso físico conhecido como “o pai da bomba atômica”. O que pouca gente sabe é que o ator quase viveu o mesmo personagem em uma série para TV, dez anos atrás. Conheça a história:
Cillian Murphy quase foi Oppenheimer na TV
Lançada em 2014, a série “Manhattan” contava, assim como o recente filme dirigido por Christopher Nolan, a história da corrida pela bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.

O título da atração faz uma referência ao nome do projeto liderado por Oppenheimer, que tinha o objetivo de projetar e construir a arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.
Em entrevista à revista “Vanity Fair”, Sam Shaw, criador de “Manhattan”, revelou que Cillian Murphy estava entre os principais nomes cotados para interpretar o físico na atração. Além dele, Ebon Moss-Bachrach e o cantor David Bowie também foram considerados. O papel, no entanto, ficou com Daniel London.

O filme “Oppenheimer” é mais focado na trajetória do próprio físico e foi inspirado no livro “Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.