null: nullpx
oscar-Zappeando

Após tapa de Will Smith, Chris Rock recusa convite da Academia para apresentar o Oscar

Comediante afirmou que "aceitar comandar a premiação seria como retornar à cena de um crime"
Publicado 31 Ago 2022 – 02:01 PM EDT | Atualizado 31 Ago 2022 – 02:01 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Chris Rock levou um tapa de Will Smith na cerimônia do Oscar 2022 Crédito: Neilson Barnard/Getty Images

Tudo indica que Chris Rock passará longe do Oscar 2023. Durante uma apresentação de stand-up, o comediante contou que recusou um convite da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela cerimônia, para apresentar a próxima edição do prêmio. Saiba mais abaixo!

Chris Rock não vai apresentar o Oscar 2023


Segundo reportagem do site The Holywood Reporter, Chris Rock afirmou em uma apresentação na casa de shows Arizona Financial Theatre, em Phoenix, Estados Unidos, que a Academia pediu para ele ser o apresentador da cerimônia de 2023 — um ano após o artista ter sido vítima de um tapa de Will Smith.

Na ocasião, Rock teria declarado que recusou o convite. Supostamente, ele disse que "aceitar comandar a premiação seria como retornar à cena de um crime".

Caso aceitasse o posto, o comediante estaria à frente da cerimônia pela terceira vez — ele já teve a mesma função em 2005 e 2016.

Procurada pelo THR, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se recusou a comentar as falas de Chris Rock.

O que aconteceu com Chris Rock e Will Smith no Oscar 2022?


Na cerimônia do Oscar 2022, Chris Rock subiu ao palco para apresentar o prêmio de Melhor Documentário. No entanto, antes de anunciar o vencedor da categoria, ele fez piadas com os casais que estavam na plateia — incluindo Will Smith e Jada Pinkett Smith.

Na ocasião, o comediante disse que mal podia esperar para ver Jada, que tem alopecia (uma doença que causa queda de cabelos), estrelar "G.I. Jane 2". No filme — que foi lançado em 1997 e no Brasil chama-se "Até o Limite da Honra" —, Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

A "piada" causou um silêncio constrangedor no teatro. Foi então que Will subiu ao palco, caminhou até Rock e lhe deu um tapa no rosto. Em seguida, ele voltou para a plateia, sentou ao lado de Jada e gritou: "Mantenha o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca".

Após o ocorrido, foi divulgado que Chris Rock decidiu não prestar queixa contra Will Smith. Caso o comediante tivesse apresentado um relatório às autoridades e Smith fosse acusado de agressão, o ator poderia enfrentar até seis meses atrás das grades e uma multa de até US$ 100 mil.

O ator de "King Richard: Criando Campeãs" pediu desculpas públicas a Rock, por meio das redes sociais — afirmando que o seu comportamento foi "inaceitável" e "imperdoável", e que passou dos limites.

Mais sobre filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse