Austin Butler ficou três anos sem ver família e amigos para gravar “Elvis”: afetou até saúde

por | jul 5, 2022 | Filmes

Para viver o rei do rock na cinebiografia “Elvis”, Austin Butler teve que abrir mão da vida pessoal. Durante o tempo em que passou nas filmagens, o ator ficou sem ver a família e, por causa da distância, seu relacionamento de mais de 9 anos com Vanessa Hudgens também chegou ao fim neste período.

“Eu não vi minha família por três anos”, declarou, em entrevista ao site E!. “Eu não vi nenhum dos meus amigos durante todo esse tempo”, completou o ator, sobre a preparação que o colocou na disputa pelos holofotes de Hollywood. O filme foi ovacionado em Cannes e estreou nos cinemas brasileiros no dia 14 de julho.

Austin Butler revela bastidores das gravações de “Elvis”

O protagonista da cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann comprometeu tanto a vida de Butler que até sua família estranhou. Quando ele finalmente pode encontrar com seus entes queridos, todos perceberam as mudanças que o personagem deixou no ator de 30 anos.

“Minha família disse que eu não soava mais como eu. A vida é cheia de mudanças, e você precisa encontrar uma maneira de estar constantemente evoluindo e crescendo”, disse à revista GQ.

Austin Butler interpreta Elvis Presley na cinebiografia do cantor
Dvulgação/Warner Bros

A entrega para viver o personagem foi tão grande que afetou a saúde física de Austin Butler. O ator chegou a parar no hospital depois que as gravações terminaram. No início de 2021, já com o filme em pós-produção, ficou uma semana de cama por causa de um vírus.

“No dia seguinte, acordei às quatro da manhã com uma dor excruciante e fui levado às pressas para o hospital”, revelou Butler. “Meu corpo começou a desligar um dia depois que terminei Elvis”, acrescentou o ator.

Austin Butler como Elvis em filme
Warner Bros. Pictures

Mas todo o esforço valeu a pena: Butler está cotado para uma indicação ao Oscar de Melhor Ator em 2023 e, ainda, recebeu elogios tanto da viúva de Elvis, Priscilla Presley quanto da filha do astro, Lisa-Marie Prestley por sua atuação na cinebiografia.

“Eu não posso dizer o suficiente o quanto eu amo este filme e espero que você o ame também. Baz, seu gênio total combinado com seu amor e respeito por meu pai e este projeto é tão bonito e tão inspirador”, escreveu Lisa no Instagram.

Assista ao trailer do filme:

Mais sobre “Elvis”