null: nullpx
filmes-Zappeando

Filme sobre Elvis foi aplaudido por 12 minutos em Cannes: ator já é cotado para o Oscar 2023

Cinebiografia sobre o cantor já chegou aos cinemas e arrebatou a família de Elvis, que se emocionou com atuação de Austin Butler
Publicado 27 Mai 2022 – 01:13 PM EDT | Atualizado 14 Jul 2022 – 08:31 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Austin Butler como Elvis em filme Crédito: Warner Bros. Pictures

A cinebiografia de Elvis Presley, protagonizada por Austin Butler, foi ovacionada no Festival de Cannes. Depois da exibição do longa que leva o nome de "Elvis", o ator foi aplaudido de pé durante 12 minutos. A crítica especializada se derreteu pela perfomance do norte-americano e o ator já é cotado para o Oscar 2023. Uma das estreias mais aguardadas do ano, "Elvis" já está nos cinemas brasileiros.

"Elvis" ganha aplausos de 12 minutos no Festival de Cannes

A cinebiografia acompanha décadas da vida do cantor e sua ascensão à fama, mostrando também a relação conflituosa com o empresário "Colonel", interpretado por Tom Parker (Tom Hanks), em parceria que durou mais de 20 anos.

No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontra Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração. A delicadeza como o autor e o protagonista deram vida para a história do rei do rock surpreendeu até a filha dele, Lisa Marie.

A viúva da vida real estava presente no Festival de Cannes e ficou emocionada ao assistir ao longa mais uma vez, assim como todos ali presentes, que emendaram aplausos de 12 minutos. "Elvis" foi o filme mais ovacionado até o momento.

Um dos pontos altos da cinebiografia são os sucessos do astro, como "Jailhouse Rock", "Blue Suede Shoes" e "Suspicious Minds", cantados na ficção por Butler, que deu tudo de si para o papel, sendo agora cotado para o Oscar 2023.

As primeiras críticas divulgadas rasgam elogios quase unânimes para a perfomance do ator. No Rotten Tomatoes, o filme foi avaliado por 28 especialistas até o momento e conquistou 89% de aprovação, número expressivo.

Assista ao trailer abaixo:

Sucessos do cinema

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse