null: nullpx
filmes-Zappeando

Cinebiografia de Elvis conquistou a família do cantor: ator foi exaltado por Lisa Marie Presley

Herdeira do cantor, Lisa Marie Presley ficou encantada ao ver o filme e torcia para que Austin Butler ganhe um Oscar
Publicado 24 Mai 2022 – 04:26 PM EDT | Atualizado 13 Jan 2023 – 08:10 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Austin Butler e Elvis Presley Crédito: Warner Bros./Liaison/Getty Images

Desde que foi anunciada a cinebiografia de Elvis Presley, em 2014, os fãs aguardaram ansiosos pela produção. Mas, com a pandemia, os planos de estreia tiveram que esperar. Depois de sete anos, o filme biográfico estreou nas telonas do mundo todo.

A escolha do elenco começou lá em 2019, inclusive, com a divulgação de quem iria interpretar o "Rei do Rock". O papel de Elvis ficou com Austin Butler, que desbancou concorrentes de peso, como Harry Styles e Miles Teller, para viver o cantor que conquistou gerações.

Cinebiografia de Elvis Presley ganhou admiração da família

A produção intitulada "Elvis" tem Baz Luhrmann como diretor e roteirista. Para quem não se lembra, ele esteve à frente de grandes filmes, como o premiado "Moulin Rouge".

Austin Butler ganhou o papel principal depois de uma bateria de testes. O ator, conhecido pelos filmes "Era uma Vez... Hollywood" (2019) e "Os Mortos não morrem" (2019), contou à revista Interview que desde criança é apaixonado por música e, é claro, por Elvis Presley.

"Comecei a tocar violino quando estava no ensino fundamental. Ganhei uma guitarra quando tinha 13 anos e me apaixonei. Eu jogava oito horas por dia e isso se tornou minha obsessão".

"Elvis" conta também com um elenco de peso, como Tom Hanks, que interpreta o coronel Tom Parker, empresário do cantor. A caracterização do personagem ficou tão impressionante que Hanks surgiu irreconhecível no filme. Famosos como Olivia DeJorge e Maggie Gyllenhall também participam da produção.

O lançamento, que conta a saga do músico rumo à fama na década de 50 - e seu relacionamento complexo com o empresário Parker, foi muito elogiado por ninguém menos que Lisa Marie Presley, a filha de Elvis, que morreu em 12 de janeiro de 2022, após uma parada cardíaca.

No Instagram, ainda em vida, Lisa contou que assistiu ao filme duas vezes - e não economizou no "textão" para exaltar a história e a interpretação de Austin Butler, deixando claro que torcia para uma indicação ao Oscar 2023.

"Austin Butler canalizou e incorporou lindamente o coração e a alma de meu pai. Na minha humilde opinião, seu desempenho é sem precedentes e FINALMENTE feito com precisão e respeito. (Se ele não ganhar um Oscar por isso, eu vou comer meu próprio pé, haha)".


"Eu não posso dizer o suficiente o quanto eu amo este filme e espero que você o ame também. Baz, seu gênio total combinado com seu amor e respeito por meu pai e este projeto é tão bonito e tão inspirador", finalizou a herdeira de um dos maiores cantores da história.

Já a mãe de Lisa, Priscilla Presley, que foi casada com o astro do rock entre 1967 e 1973, disse também nas redes sociais que ficou emocionada com a produção.

"A história, como todos sabemos, não tem um final feliz. Mas acho que você entenderá um pouco mais da jornada de Elvis, escrita por um diretor que colocou seu coração e alma e muitas horas neste filme".

"Elvis" já está disponível nos cinemas brasileiros. E, logo depois, será possível conferir a produção no streaming da HBO Max, para assinantes.

Assista ao trailer abaixo:

Filmes de sucesso

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse