Quatro meses após tapa no Oscar, Will Smith pede desculpas em vídeo para Chris Rock

por | jul 29, 2022 | Entretenimento

Nesta sexta-feira (29), Will Smith veio a público pela primeira vez para se desculpar com Chris Rock, após quatro meses do momento em que ele agrediu o apresentador durante a cerimônia do Oscar. Em um vídeo no Youtube, o ator respondeu as maiores dúvidas do público.

Sem ter conversado diretamente com o comediante, o marido de Jada afirmou que está disposto a esperar o tempo de Chris, estendendo suas desculpas à família do artista: “Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui sempre que você estiver pronto para conversar”.

Will Smith se desculpa com Chris Rock

No dia 27 de março deste ano, a cerimônia do Oscar foi marcada por um grande acontecimento polêmico. Na noite em que venceu a sua primeira estatueta como Melhor Ator, Will Smith agrediu Chris Rock em cima do palco do evento.

Irritado após ver o comediante fazer piadas com uma condição de Jada Smith – que sofre de alopécia, uma doença que provoca queda de cabelo -, o ator levantou-se de sua mesa e foi em direção ao apresentador, dano um tapa em seu rosto.

Will Smith golpea a Chris Rock en los Premios Oscar 2022
Getty Images

O momento deixou as pessoas confusas, sem entender se aquilo havia sido combinado ou não. Até mesmo Chris Rock ficou surpreso, sem saber como reagir, mas prosseguiu com a apresentação.

Somente quando subiu ao palco novamente para receber seu prêmio, Will confessou que agiu por impulso. Mesmo não perdendo sua estatueta, a Academia julgou a atitude do artista como imperdoável, banindo-o das cerimônias e de eventos relacionados à organização por 10 anos como punição.

Quatro meses depois do ocorrido, Will Smith se desculpou publicamente com Chris Rock nesta sexta-feira (29). Em um vídeo publicado em sua conta no Youtube, de cerca de 6 minutos, o ator relembra a polêmica e responde os maiores questionamentos do público.

Logo de início, o ator revela que ainda não teve a oportunidade de conversar com o comediante sobre o caso, já que este afirmou ainda não estar pronto.

Will Smith se desculpa com Chris Rock em vídeo.
Reprodução/ Youtube

“Eu entrei em contato com Chris, e a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar, mas quando estiver, ele entrará em contato”, revelou Will Smith.

“Vou dizer a você, Chris, peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui sempre que você estiver pronto para conversar”, disse, se desculpando também com a mãe de Cris e Tony Rock, irmão do comediante, de quem o ator é próximo.

Pouco depois, Will afirmou que não agrediu o apresentador por um pedido de Jada, mas sim, por impulso próprio. Na época, circularam vídeos pela internet do ator rindo da piada, ao mesmo tempo em que atriz se mostrou incomodada. Momentos depois, o tempo fechou e Smith partiu pra cima de Rock.

Relembrando isso, o ator também pediu desculpas para sua esposa e seus filhos, afirmando também não querer passar essa imagem de si para as pessoas.

“O trabalho que estou tentando fazer é que estou profundamente arrependido e estou tentando sentir remorso sem ter vergonha de mim mesmo”, finalizou Will Smith, afirmando ainda se sentir muito mal com o seu comportamento nada exemplar.

Polêmica do Oscar