null: nullpx
percy jackson-Zappeando

Qual é a ordem dos livros de "Percy Jackson": saga literária vira série da Disney+

Saga literária escrita por Rick Riordan foi publicada entre 2005 e 2009 e é composta por cinco títulos
Publicado 27 Dez 2023 – 09:35 AM EST | Atualizado 27 Dez 2023 – 09:35 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Série “Percy Jackson e os Olimpianos” (2023) é baseada na saga literária de Rick Riordan Crédito: Reprodução/Disney+

O seriado “Percy Jackson e os Olimpianos” (“Percy Jackson and the Olympians”) acabou de estrear na plataforma de streaming Disney+ e deve aumentar ainda mais o interesse do público pela série de livros que deu origem à atração. Saiba mais detalhes sobre a saga literária escrita por Rick Riordan e lançada a partir de 2005:

Ordem dos livros da saga “Percy Jackson”


Escrita pelo autor Rick Riordan, a saga de cinco livros de fantasia “Percy Jackson e os Olimpianos” foi publicada entre 2005 e 2009 e é composta por cinco títulos:


  • "O Ladrão de Raios" (“The Lightning Thief”)
  • "O Mar de Monstros" (“The Sea of Monsters”)
  • "A Maldição do Titã" (“The Titan's Curse”)
  • "A Batalha do Labirinto" (“The Battle of the Labyrinth”)
  • "O Último Olimpiano" (“The Last Olympian”)

Após a conclusão da saga, Rick Riordan publicou ainda outras obras para expandir o mesmo universo com séries relacionadas, como “Os Heróis do Olimpo”, “As Crônicas dos Kane”, “Percy Jackson e a Cantora de Apolo”, “As Provações de Apolo”, entre outras.

Sobre o que é a saga de livros de “Percy Jackson”


A série de livros que compõem a saga “Percy Jackson e os Olimpianos” acompanha as aventuras de Percy Jackson, um adolescente com dislexia e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), que descobre ser um semideus, ou seja, um filho de um deus grego e um mortal.

A saga envolve mitologia grega de uma maneira moderna e contemporânea, combinando elementos clássicos com situações do mundo atual. Ao lado dos amigos, o protagonista embarca em várias missões para impedir ameaças ao Olimpo e ao mundo dos deuses gregos.


Cada livro na série aborda diferentes desafios e inimigos inspirados na mitologia grega, enquanto os personagens principais crescem e enfrentam suas próprias jornadas de autodescoberta e heroísmo.

Em 2010, os livros de Rick Riordan ganharam a primeira adaptação para as telas com o filme “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, estrelado por Logan Lerman, Pierce Brosnan, Rosario Dawson e Uma Thurman. Três anos depois, foi a vez de “Percy Jackson e o Mar de Monstros” chegar aos cinemas.


Após um hiato de uma década, a Disney decidiu transformar a saga literária em série e produziu, para sua plataforma de streaming, “Percy Jackson e os Olimpianos”, que já conta com os primeiros episódios liberados para assinantes.

O que ver no Disney+

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse