null: nullpx
música-Zappeando

Laura Pausini comenta parceria com Tiago Iorc em novo álbum: "Fiquei encantada, é um poeta"

Empolgada com a canção "Durar", adaptada livremente pelo músico, ela está ansiosa para cantá-la com ele ao vivo
Publicado 30 Out 2023 – 05:39 PM EDT | Atualizado 30 Out 2023 – 05:39 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Tiago Iorc e Laura Pausini Crédito: Reprodução/Instagram (@laurapausini)

Lançando seu 12º álbum em italiano e o 11º em espanhol, Laura Pausini falou recentemente sobre a parceria que fez com o cantor Tiaco Iorc no disco “ Anime Parallele”. Em conversa com a imprensa, ela afirmou que admira o trabalho do brasileiro há muito tempo – e que, em comparação com outras colaborações da carreira, esta teve detalhes especiais.

Laura Pausini e Tiago Iorc detalham parceria na canção "Durar"


Muito ligada ao Brasil, a cantora italiana Laura Pausini fez questão de incluir uma colaboração com Tiago Iorc em seu novo álbum, “Anime Parallele”, e ela foi especial por diversos motivos. Conforme contou a cantora em uma coletiva de imprensa, a canção “Durar (Uma Vida Com Você)” foi adaptada por Tiago – e de forma livre, ao contrário do que aconteceu em outras parcerias da cantora.


“Quando tenho uma colaboração com alguém de outro país, sempre preciso dizer que não quero que mudem muito as palavras, mas com o Tiago eu não disse isso. Eu só disse: ‘Deixe vir a música, quero que você seja completamente Tiago, livre para ser o poeta que é’. Ele me ajudou muito porque a versão tem um toque muito português, um ar muito do Brasil”, comentou a artista, que conhece o trabalho do cantor brasileiro há anos.


“Eu admiro o Tiago faz tempo e fiquei muito feliz quando ele aceitou o convite para cantar e adaptar a música ‘Durar’. Uma amiga minha que é brasileira me apresentou as músicas dele alguns anos atrás e eu fiquei encantada de verdade. Para mim, ele é um poeta muito talentoso, a voz dele combinou muito com a mensagem que quis passar. Ele ainda aceitou ir até a Suécia para gravar o videoclipe e me ajudou com a pronúncia do português”, declarou.


Ao falar sobre a colaboração, Tiago também se mostrou encantado. “Trabalhar com a Laura está sendo um sonho. Vozes com a potência da Laura têm essa força de nos conectar com algo divino. Tenho uma lembrança de ter essa conexão com o que ela emana desde cedo, desde que comecei a ouvir. Esse convite, para mim, foi uma realização”, afirmou o cantor.

Além disso, Iorc ainda agradeceu pela liberdade garantida por Laura durante o processo criativo – e, em resposta, ela até brincou com o quanto é fã do cantor. “Agora eu sou Tiaga! Tiaga Pausini!”, afirmou ela.

Assista ao clipe de "Durar":


Entretenimento

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse