20 famosos gringos que falam português e você nem imaginava: 12 moraram no Brasil

por | jul 6, 2024 | Entretenimento

Apesar de ser um grande desafio para estrangeiros, essas celebridades gringas deram tudo de si para aprender o idioma

Apesar de ser um dos idiomas mais difíceis de ser aprendido não é que alguns famosos gringos falam português?

São vários os atores, atrizes, cantores e cantoras que estudaram e praticaram a nossa língua. E os seus motivos são os mais diversos possíveis — entre eles estão os parentescos com brasileiros e até a paixão pelo país (tem até artista que já morou um tempo por aqui).

Confira quais famosos gringos falam português na lista abaixo!

Famosos gringos que falam português

Hailey Bieber

(Crédito: Reprodução/Instagram @haileybieber)

Declaradamente apaixonada pelo Brasil, Hailey Bieber é filha da designer brasileira Kennya Baldwin. A modelo norte-americana chegou a passar parte de sua infância em Minas Gerais — estado onde sua mãe cresceu. Apesar de não falar fluentemente português, a esposa de Justin Bieber conhece algumas expressões da língua e até tatuou palavras em português.

Kaya Scodelario

(Crédito: Reprodução/Instagram @kayascods)

Conhecida por seus papeis em “Skins” e “Maze Runner”, Kaya Scodelario é filha de um britânico com uma brasileira. A atriz passou parte de sua infância no interior de São Paulo — onde seus avós maternos moravam — e, assim, aprendeu a falar português fluentemente.

Darren Criss

(Crédito: Reprodução/Instagram @darrencriss)

Darren Criss, que é bastante conhecido por “Glee”, é poliglota. E dentre os idiomas que o ator fala está o português. É ou não um artista talentoso?

Camila Mendes

(Crédito: Reprodução/Instagram @camimendes)

A estrela de “Riverdale” Camila Mendes nasceu nos Estados Unidos, mas é filha de dois brasileiros. A atriz morou por um ano em Brasília, Distrito Federal, quando tinha 10 anos — e, por isso, sabe falar português muito bem.

Vincent Cassel

(Crédito: Reprodução/Instagram @vincentcassel)

O ator Vincent Cassel não é somente fluente em português, como mora no Brasil! Ele se mudou para o país em 2013 e atualmente vive no Rio de Janeiro com a esposa, a modelo francesa Tina Kunakey.

Monica Bellucci

(Crédito: Reprodução/Instagram @monicabellucciofficiel)

A atriz italiana Monica Bellucci foi casada com Vincent Cassel por alguns anos. Os dois moraram no Brasil em 2013 e, por isso, a artista aprendeu a falar português.

Camila Belle

(Crédito: Reprodução/Instagram @camillabelle)

Camilla Belle também é do time dos gringos que têm mães brasileiras. A atriz norte-americana cresceu falando português e adotou vários hábitos do nosso país — incluindo o vício em novelas!

Alfred Enoch

(Crédito: Reprodução/Instagram @alfredenochofficial)

Estrela de “How To Get Away With Murder” e integrante do elenco da franquia “Harry Potter”, Alfred Enoch é filho de um britânico com uma brasileira. O ator chegou a morar por um tempo em Salvador, na Bahia, e sabe falar português perfeitamente.

Jordana Brewster

(Crédito: Reprodução/Instagram @jordanabrewster)

Apesar de ter nascido no Panamá, Jordana Brewster é filha de uma ex-modelo brasileira e morou no Brasil pro quatro anos na sua infância. Curiosamente, o primeiro papel da atriz no cinema foi no filme “Super Xuxa Contra o Baixo Astral” (1988) — na época, ela tinha nove anos.

Barbie Ferreira

(Crédito: Reprodução/Instagram @barbieferreira)

Uma das estrelas da série “Euphoria”, Barbie Ferreira também é quase fluente em português. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, a jovem foi criada em Minas Gerais pela família materna, que é brasileira.

Ruby O. Fee

(Crédito: Reprodução/Instagram @rubyofee)

Apesar de interpretar uma brasileira no filme “Exército de Ladrões”, Ruby O. Fee não nasceu no Brasil. A atriz, na verdade, é de San José, na Costa Rica. No entanto, Ruby chegou a morar em terras brasileiras quando ainda era criança, e por isso aprendeu português.

Morena Baccarin

(Crédito: Reprodução/Instagram @baccarin.morena)

Sucesso em “Gotham”, “Homeland” e “Deadpool”, Morena Baccarin mora há anos nos Estados Unidos. A atriz, no entanto, é brasileira: nasceu no Rio de Janeiro e fala português perfeitamente.

Poorna Jagannathan

(Crédito: Reprodução/Instagram @poornagraphy)

A atriz Poorna Jagannathan, a Dr. Nalini Vishwakumar de “Eu Nunca…”, fez faculdade em Brasília, Distrito Federal. A mãe da atriz é diplomata, e por isso ela cresceu em alguns países da América Latina, incluindo o Brasil.

Shakira

(Crédito: Reprodução/Instagram @shakira)

Apesar de ser colombiana, Shakira já declarou que é apaixonada pelo Brasil. Inteligentíssima, a cantora aprendeu a falar português fluentemente e sempre arrasa nas entrevistas.

Salma Hayek

(Crédito: Reprodução/Instagram @salmahayek)

Salma Hayek é outra atriz que está no time das poliglotas. Além de inglês, francês, espanhol e árabe, a artista fala português.

Ricky Martin

(Crédito: Reprodução/Instagram @ricky_martin)

Ricky Martin é simplesmente apaixonado pelo Brasil! Por isso, o cantor resolveu investir em aulas e aprender o nosso idioma.

Nelly Furtado

(Crédito: Reprodução/Instagram @nellyfurtado)

Nelly Furtado é canadense, mas filha de imigrantes portugueses. Por isso, a cantora é fluente no idioma.

Candice Swanepoel

(Crédito: Reprodução/Instagram @candiceswanepoel)

A modelo Candice Swanepoel foi casada durante mais de 10 anos com o também modelo brasileiro Hermann Nicoli — o ex-casal tem dois filhos e moraram no Espírito Santos por alguns anos.

Laura Pausini

(Crédito: Reprodução/Instagram @laurapausini)

A italiana Laura Pausini simplesmente AMA o Brasil! Por isso, ela aprendeu a falar português — e até gravou algumas músicas no idioma.

Tom Brady

(Crédito: Reprodução/Instagram @tombrady)

Jogador da NFL e ex-marido da Gisele Bündchen, Tom Brady aprendeu português para falar com a então esposa e os filhos que teve com ela. Fofo, não?

Mais sobre entretenimento