null: nullpx
entretenimento-Zappeando

Emmy 2022 concedeu prêmio póstumo a Chadwick Boseman dois anos após sua morte

Vítima de um câncer colorretal, o ator lutou contra a doença de forma silenciosa de 2016 até 2020, quando foi confirmada sua morte
Publicado 13 Set 2022 – 09:31 AM EDT | Atualizado 13 Set 2022 – 09:31 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Chadwick Boseman como T´Challa en el MCU Crédito: Marvel Studios

Uma das maiores perdas de Hollywood, Chadwick Boseman morreu em 2020 após lutar de forma silenciosa contra um câncer que já estava em estágio muito avançado.

No entanto, mesmo após sua morte, o trabalho do ator segue rendendo frutos. Durante o Emmy 2022, o intérprete de Pantera Negra foi reconhecido por seu trabalho de voz na série "What If", levando um prêmio póstumo. Entenda.

Chadwick Boseman recebe prêmio póstumo

Lançado em 2018, o filme "Pantera Negra" fez com que Chadwick Boseman fosse ainda mais reconhecido por seu trabalho como ator. Nessa época, apesar de o público não ter conhecimento, ele já lutava contra um câncer colorretal.

Descoberto no ano de 2016, já em fase muito avançada, o artista acabou sendo vítima da doença em 2020, quando surpreendeu a todos ao ter seu tratamento silencioso revelado.

Em seus últimos anos de vida, Chadwick acumulou trabalhos e, mesmo após sua morte, continua sendo reconhecido por eles. Após ter sido indicado de forma póstuma ao Oscar, o nome do ator também esteve presente no Emmy Awards 2022.

Concorrendo contra F. Murray Abraham ("Cavaleiro da Lua"), Julie Andrews ("Bridgerton"), Maya Rudolph ("Big Mouth"), Stanley Tucci ("Central Park"), Jeffrey Wright ("What If...?") e Jessica Walter ("Archer") na categoria Melhor Perfomance de Voz, o intérprete de Pantera Negra levou a melhor.

Em seu lugar, quem recebeu o prêmio foi Taylor Simone Ledward, a viúva de Chadwick Boseman. "Quando eu soube que Chad estava indicado, eu comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo no mundo, no quão impressionada fiquei com o comprometimento e a dedicação dele, e quão bonito é que um dos últimos trabalhos dele foi algo que era tão importante para ele", disse no discurso.

"Você não pode entender seu propósito a não ser que você pergunte 'e se?': 'E se o universo estiver conspirando a meu favor?', 'e se for eu?'. Chad estaria honrado, e eu estou honrada em nome dele", ainda completou.

Emmy 2022

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse