Camila Alves, modelo brasileira, fala sobre carreira, preconceito e filhos

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Ela é brasileira, modelo e bonita. Morando desde os 16 anos no exterior, Camila Alves ainda sofre com as confusões envolvendo seu nome e de sua homônima Camila Alves, mulher do ator Matthew McConaughey. A morena leva com humor as comparações e conta que trabalha para ser reconhecida por seu trabalho.

Nessa luta, Camila Alves teve que aprender a lidar com a solidão desde cedo, quando participou de um concurso na agência Ford Models. Depois de passar por cidades como Milão, Nova York e Miami, e fazer uma participação no filme “Neve pra Cachorro”, protagonizado pelo ator Cuba Gooding Jr. e quase clássico de “Sessão da Tarde”, se interessou pela arte de interpretar e começou a estudar.

“Fiz yoga, aprendi a conhecer e controlar a minha mente de uma forma melhor mesmo sob pressão. Aprendi a ter paz no meio de tantas viagens, cobranças e solidão”, conta a modelo.

Atualmente morando em Los Angeles, Camila apresenta um programa exibido pelo canal MIX TV para todo Brasil e também investe no cinema. Ela começa a gravar no próximo mês cenas do longa-metragem ” 4-Bidden”, trama que fala sobre os bastidores da indústria da música nos EUA. Em agosto deste ano terminou de filmar “The Confidant”, filme em que atua como uma psicóloga manipuladora.

Em entrevista exclusiva ao TE CONTEI, Camila Alves fala sobre preconceito, família e sua relação com Diogo Boni, com quem é casada há seis anos.

Brasileiros x Americanos
“A relação é boa entre americanos e brasileiros, mas como todo mundo sabe temos famas de atrasados. Em Nova York ou você se adequa ao que eles pedem ou não dura nem uma estação. Aprendi muito o sentido de profissionalismo e excelência. Nada de festas, bebidas, atrasos, peso acima do padrão. Isso é o básico do básico. O resto é ter confiança e a desenvoltura no que está fazendo”.

Físico latino
“A gente sempre valoriza o diferente e raro. A mulher latina tem uma beleza sensual e sexy, que vende muito. Não são exóticas nem específicas. A mulher latina, principalmente a brasileira, carrega uma mistura étnica muito interessante. Não é a toa que as modelos brasileiras dominam o mercado internacional da moda”.

Adaptação no exterior
“Sempre viajei desde pequena com a minha família para os Estados Unidos. A minha adaptação foi a mais natural possível. Aqui tive a chance de exercer a carreira artística que sempre sonhei. Aprendi muito vendo de perto como o showbizz daqui funciona, como as celebridades daqui se aperfeiçoam em diversas áreas seja na música, televisão, moda, cinema, empresarial”.

Sotaque brasileiro
“Já perdi algumas grandes oportunidades na televisão e no cinema americano pelo sotaque que tinha. Comecei a fazer aulas para reduzir o sotaque há dois anos e tem dado resultado. No momento estou na última fase de seleção para uma grande produção da Universal Pictures que a princípio era para ser feito por uma atriz russa. Estudei falar inglês com o sotaque russo por um mês e apresentei para o diretor”.

Saudade do marido
“Administramos com muita conversa pelo telefone, emails, msn e viagens, claro. O Diogo também viaja muito a trabalho e está a cada semana numa cidade diferente. O bom da distância e que sempre estamos com saudades e cheios de novidades. Estamos juntos há seis anos, somos bem unidos e o melhor de tudo é que parece que foi ontem que nos conhecemos”.

Filhos x Cachorros
“Isso é um projeto para o futuro. Estamos na melhor fase de nossas carreira, cheios de projetos profissionais trabalhando muito no momento. Por enquanto, quando bate a vontade de ter um filho eu compro um cachorro. Já estou com dois pensando no terceiro. Assim vamos treinando de uma forma bem leve e divertida as responsabilidades de se ter um filho”.

Terra natal
“Sinto falta da minha família, dos meus pais e irmãs e avós. Sinto muita falta também das praias do Brasil. Posso rodar o mundo, mas o Brasil tem uma geografia e uma energia especial. Voltaria ao Brasil somente se tivesse alguma oportunidade de trabalho compatível com as que tenho por aqui ou para realizar algum tipo de projeto social que venho pensando em fazer no futuro”.

Camila Alves x Camila Alves
“Amo trabalhar com entretenimento e venho crescendo aos poucos com o meu trabalho que é feito com muita dedicação, esforço e resultados. Algumas pessoas confundem ou acham que somos uma pessoa só. Acabei ficando mais conhecida por isso e ela também. Aqui em Los Angeles os profissionais da indústria e estúdios já sabem melhor quem é a Camila Alves atriz e a apresentadora de TV e quem é a modelo esposa do Matthew McConaughey.

Por Naiara Sobral, do Te Contei