null: nullpx
Globo de Ouro-Zappeando

Christopher Nolan faz emocionante homenagem a Heath Ledger no Globo de Ouro 2024

Diretor relembrou que a única vez que subiu no palco da atração foi para receber um prêmio em nome do amigo
Publicado 8 Jan 2024 – 08:26 AM EST | Atualizado 8 Jan 2024 – 08:26 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Christopher Nolan homenageia Heath Ledger no Globo de Ouro 2024 Crédito: ROBYN BECK/AFP via Getty Images

Christopher Nolan foi premiado como Melhor Diretor no Globo de Ouro 2024 e fez questão de homenagear o ator Heath Ledger, que morreu em janeiro de 2008, em seu discurso de agradecimento. O astro relembrou que a última vez que subiu no palco da atração foi para receber um prêmio em nome do amigo e se emocionou.

Christopher Nolan fala de Heath Ledger no Globo de Ouro 2024

"A única vez que estive neste palco foi aceitando um desses em nome do nosso querido amigo, [o falecido] Heath Ledger, e isso foi complicado e desafiador para mim", declarou Christopher Nolan, premiado pelo trabalho em "Oppenheimer", que foi sucesso entre a crítica especializada.


Em 2009, Heath Ledger ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante ao interpretar o Coringa em "Batman: O Cavaleiro das Trevas", mas morreu antes do filme ser lançado.

"No meio da fala, olhei para Robert Downey Jr., [que] chamou minha atenção e me deu um olhar de apoio. O mesmo olhar que [ele] está me dando agora - o mesmo amor e apoio que ele demonstrou a tantas pessoas em sua comunidade ao longo dos anos", relembrou Nolan.


Christopher Nolan já tinha sido indicado 6 vezes ao Globo de Ouro, mas essa foi a primeira vez que venceu na competição. O diretor de "Oppenheimer" viu o filme despontar entre os indicados à premiação, considerada um termômetro para o Oscar 2024.

O diretor aproveitou o espaço para agradecer o elenco e também a família, citando Cillian Murphy, Florence Pugh e Robert Downey Jr., terminando com Donna Langley da Universal e sua esposa, Emma Thomas, com quem posou para fotos.

Globo de Ouro 2024

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse