Marquezine revela que novela foi traumática para ela: “Eu não gostava do que estava vendo”

por | set 14, 2022 | Entretenimento

Mesmo estando na televisão desde pequena, Bruna Marquezine enfrentou muitos momentos difíceis em sua carreira. Em uma das piores situações, a atriz começou a se questionar se realmente havia nascido para aquela profissão.

Em entrevista para Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Lemes no podcast “Quem Pode, Pod”, a artista relembrou como a novela “Deus Salve o Rei” foi um processo traumático e fez com que ela mudasse o rumo de seus trabalhos.

“Deus Salve o Rei” foi um dos motivos para Marquezine deixar a Globo

Transmitida em 2018, “Deus Salve o Rei” foi uma novela escrita por Daniel Adjafre, que apresentou uma audiência bastante negativa no início de sua trama. Na história, Bruna Marquezine vivia Catarina de Lurton, a Princesa de Artena.

Em entrevista para o “Quem Pode, Pod”, a atriz confessou que já se questionou muito sobre ter ou não talento para a atuação, tendo sido a novela das 19h uma das maiores motivadoras de suas dúvidas.

Bruna Marquezine no
Reprodução/ Youtube

“Meu último projeto na TV aberta antes de ‘Maldivas’ foi ‘Deus Salve o Rei’ (…) Foi um tanto traumático pra mim, porque de cara a personagem foi muito rejeitada, eu recebi muitas críticas sobre a minha atuação. Aquilo mexeu muito comigo”, revelou.

No entanto, para a atriz, as críticas do público tinham fundamento: “Eu lembro de assistir os primeiros capítulos e pensar ‘eu também não gosto do que eu estou vendo'”.

Para ela, o trabalho tinha algo que fazia com que ela não o amasse, identificando que o tom de sua personagem destoava muito do restante da história e, mesmo tendo todo um cuidado para construir a personagem de maneira fria, ela acabou sendo vista como robótica e sem emoção.

Catarina (Bruna Marquezine)
Globo/ Mauricio Fidalgo

“Ela é praticamente robótica, uma única mulher em um reino só de homens, uma novela medieval. Mas ainda assim era uma novela, então tinha uma linguagem de novela popular”, justificou Bruna, sendo completada por Fepa, de que se fosse uma série, talvez a atriz tivesse sido muito elogiada.

Mesmo assim, todo o processo de gravação foi bastante traumático para Marquezine, a deixando bem desmotivada. “Eu lembro de chorar para os meus diretores e eles falarem ‘mas a gente ama o que você está fazendo'”, contou, dizendo ainda que ficou por diversas vezes sentada chorando na portaria da emissora sem saber o que fazer.

No entanto, até o fim da novela, sua personagem conseguiu ter uma grande virada – algo que não resolveu muito sua crise profissional.

Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank no
Reprodução/ Youtube

“A Catarina terminou sendo um dos personagens mais elogiados da novela. A gente deu um jeito de não perder o que tinha construído e fazer com que ela pertencesse mais aquele universo. Ela terminou sendo a vilã, sendo enforcada, mas sendo adorada pelo público. Mas eu não terminei bem”, entregou.

Todo esse questionamento fez com que ela decidisse sair da Globo em comum acordo, para que assim pudesse testar novos formatos, estreando no streaming e marcando mais presença nos cinemas.

Vida dos atores