null: nullpx
televisão-Zappeando

Conheça a carreira de Belize Pombal, que roubou a cena como Quitéria em "Renascer"

Atriz causou furor nas redes sociais com a intensidade de sua atuação, que começou no teatro e passou por algumas séries
Publicado 29 Jan 2024 – 01:33 PM EST | Atualizado 29 Jan 2024 – 01:33 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Belize Pombal como Quitéria em "Renascer" (2024) Crédito: Globo/Manoella Mello

Ao viver a trágica Quitéria em “Renascer” (2024), Belize Pombal chamou a atenção do público e chegou a roubar a cena na novela em diversos momentos. Mãe de Maria Santa (Duda Santos) e esposa de Venâncio (Fabio Lago), a mulher é bastante oprimida pelo marido, mas eventualmente se revolta e protagoniza cenas intensas que marcaram o público – e, veterana, Belize Pombal já dá o nome desde muito antes de “Renascer”.

Saiba abaixo detalhes sobre a carreira da atriz e conheça outras obras com Belize Pombal:

Carreira de Belize Pombal: outras obras com a atriz


Belize Pombal começou sua carreira de atriz em 2012, no teatro. Na época, ela fazia parte do coletivo “Os Crespos”, formado por atores negros que faziam pesquisas, debates e intervenções artísticas públicas. Até 2019, ela se dedicou quase inteiramente ao teatro, mas em 2018 fez sua estreia na TV.


Nesse ano, a atriz participou da série “Confissões Médicas”, do Discovery Channel, interpretando a personagem Beatriz. Em seguida, ela fez “Irmãos Freitas”, série da HBO Max Brasil, em 2019, e “Sessão de Terapia” (GNT) no mesmo ano.

Em 2020, Belize Pombal estreou na Netflix como Débora na série de ficção científica brasileira “Onisciente” e, quatro anos depois, fez sua grande estreia em novelas com “Renascer”, logo se tornando um dos nomes mais comentados da primeira fase da obra. No mesmo ano, ela também participou de “Justiça 2”, da Globoplay.

Séries, novelas e TV

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse