Príncipe Harry fala sobre câncer do rei Charles III: acredita que a família possa se reaproximar

por | fev 16, 2024 | Celebs

O príncipe Harry falou pela primeira vez sobre o câncer que o rei Charles III foi diagnosticado recentemente. O herdeiro acredita que a doença do pai pode ajudar a unir novamente a família real britânica e revelou ter entrado em um avião assim que soube do estado de saúde do monarca.

Príncipe Harry fala sobre câncer do rei Charles III

O Palácio de Buckingham anunciou o diagnóstico no dia 5 de fevereiro, através de um comunicado oficial, quando ainda não sabiam onde estava o tumor. Mesmo assim, o rei começou o tratamento e segue focado em sua recuperação.

O duque de Sussex, filho mais novo do rei Charles III, disse em uma entrevista ao Good Morning America, da ABC, que “pegou imediatamente um avião” para Londres ao saber do diagnóstico pelo próprio pai.

Rei Charles III
Samir Hussein – Handout/Getty Images

“Amo a minha família”, declarou Harry, que está no Canadá com sua esposa, a atriz Meghan Markle, para um treinamento de um ano antes dos Jogos Invictus, realizado para veteranos militares feridos.

Questionado se a doença de Charles III poderia ajudar a reconciliar a família, Harry foi direto ao ponto: “Sim, tenho certeza que sim”. O príncipe, por outro lado, não quis dar detalhes do estado de saúde: “Isso é entre mim e ele”.

Britain's Prince Harry and his fiancée US actress Meghan Markle pose for a photograph in the Sunken Garden at Kensington Palace in west London on November 27, 2017, following the announcement of their engagement. Britain's Prince Harry will marry his US actress girlfriend Meghan Markle early next year after the couple became engaged earlier this month, Clarence House announced on Monday. / AFP PHOTO / Daniel LEAL-OLIVAS (Photo credit should read DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP/Getty Images)
Grosby Group

“Tenho outras viagens planejadas que me levarão ao Reino Unido, por isso verei a minha família o máximo que puder”, prometeu ainda. O príncipe renunciou às suas funções oficiais em 2020 e se mudou para a Califórnia.

Harry mora com a esposa, Meghan, além dos dois filhos pequenos do casal. O diagnóstico de Charles veio à tona apenas 17 meses após seu reinado, que começou após a morte de sua mãe de 96 anos, a rainha Elizabeth II.

Mais sobre famosos