null: nullpx
Famosos-Zappeando

Paolla Oliveira não se importa com críticas ao seu corpo: se tornou inspiração para mulheres

Atriz fala abertamente sobre o assunto após ondas de ataques e mostra se sentir bem consigo mesma
Publicado 11 Fev 2024 – 01:00 PM EST | Atualizado 11 Fev 2024 – 01:00 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Paolla Oliveira Crédito: Reprodução/Instagram (@paollaoliveirareal)

Paolla Oliveira costuma receber críticas frequentes ao seu corpo nas redes sociais, mas foi deixando de se importar ao priorizar sua saúde mental, uma vez que se sente bem com ela mesma, aos 41 anos. A atriz já falou abertamente sobre o assunto e serviu de inspiração para muitas mulheres que passam ou já passaram pelo mesmo tipo de coisa.

Paolla Oliveira não se importa com críticas ao corpo

No fim de 2023, Paolla compartilhou, em seu perfil no Instagram, um vídeo de um ensaio na escola de samba Grande Rio, onde é rainha de bateria há seis anos.

O vídeo, com mais 6 milhões de visualizações, gerou uma onda de ataques ao corpo da atriz, que mostrou um lado bem vida real, sem nenhum tipo de retoque, com comentários destinados ao peso e também à idade.

Paolla não comentou sobre as críticas nesse vídeo em questão, mas mobilizou fãs em sua defesa. "A mulher literalmente perfeita, não sei como as pessoas tiveram a audácia de falar sobre o corpo dela", reagiu um seguidor.

@paollaoliveirareal

E assim foi nosso ensaio técnico. Meu coração pulsa junto com a bateria da Grande Rio ❤️🤍💚

♬ som original - Paolla Oliveira

Em uma entrevista exibida pelo "Fantástico", já em janeiro de 2024, Paolla decidiu quebrar o silêncio sobre os ataques. "Você imagina, eu me arrumar, me achar linda, fazer uma roupa maravilhosa e você vai para o ensaio. Chego no ensaio, você é 'gongada', você é massacrada, criticada, você não quer voltar".

"Eu não estava me sentindo daquele jeito, estava me sentindo bem, feliz", reforçou ainda a atriz, que optou por enfrentar a situação. "Eu respondo, eu argumento, eu faço vídeos. Eu me sinto corajosa de estar fazendo isso. Do alto do meu privilégio, uma mulher branca padrão, bem-sucedida, eu estou falando: 'Eles não me deixam em paz'".

Paolla entregou ainda que, atualmente, recebe mais críticas masculinas, mas os comentários de outras mulheres sempre acabam chamando sua atenção. Não sou eu que vou apontá-las. Talvez eu vá fazer outros vídeos para falar: 'Sai daí, boba. Para de fazer isso, não descredibiliza o movimento de uma outra mulher'".

"Ela está passando talvez a mesma coisa que você já passou. Por mais que você não enxergue, se você olhar direitinho, está todo mundo ali muito pertinho, sendo julgada, sendo apontada, sendo objetificada, sendo diminuída".


Reconhecendo que hoje encara as críticas de uma forma mais madura, Paolla relembrou que nem sempre foi fácil. "Eu tinha taquicardia, suava de nervoso de ver uma foto horrível, de ver um braço 'coisado' que não era o que tinha de ser. Eu não acordei um dia e falei assim: "A minha pauta da vida vai ser corpo", do nada. Eu fui provocada, estou sendo provocada há anos".

Ao Gshow, Paolla explicou como mudou sua mentalidade e começou a ser mais resiliente. "Essa comparação toda me fez criar uma mentalidade na minha cabeça: ou sofria mais, ou amadurecia com várias coisas. Já tinha sido a baixinha, a gordinha, de perna grossa e que tinha o cabelo errado. Já fui considerada o padrão, maravilhosa".

"De um dia para o outro me colocaram fora de tudo que tinham me encaixado. E isso aconteceu também no Carnaval", ponderou ainda. "Tudo que falo é a partir do meu próprio sofrimento. Foram coisas que me apontaram e fiquei calada bastante tempo. E continuam apontando".

@paollaoliveirareal

Aberta a temporada de perguntas sobre a preparação e dieta pro carnaval 😂

♬ Cena Engraçada e Inusitada - HarmonicoHCO


"Se essa é uma verdade para mim, vi que é uma verdade para outras mulheres também. É por isso que estou falando sobre isso abertamente. Fui olhar para minha história. Poderia ter ficado amedrontada, mas tomei coragem e fui. Cansei. A narrativa, de falar sobre isso, não apareceu do nada. Estava surgindo para mim há um tempo. Faz anos que venho ouvindo".

Hoje, Paolla toma para si a missão de falar abertamente sobre as críticas ao seu corpo, com o objetivo principal de fazer com que outras mulheres não se sintam mais sozinhas e pressionadas, além de contribuir para criar o debate de uma sociedade menos machista.

"Resolvi falar para mostrar para outras mulheres que não é só com elas. Não vejo nenhum homem sendo descredibilizado pelo corpo que tem e ouvindo: ‘você não deveria ir para o Carnaval porque você não está com um corpo muito bom’. É que agora a gente tem falado sobre o corpo, mas não é sobre isso".

Famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse