Padre Fábio de Melo é grande amigo de Gabriel Sater: não economiza em elogios ao ator

por | set 12, 2022 | Celebs

Você pode não fazer ideia, mas Gabriel Sater, o Trindade do remake de “Pantanal”, tem uma amizade de longa data com o padre Fábio de Melo. Recentemente, o padre surpreendeu seus seguidores no Instagram ao contar que conhece bem não só Gabriel como também seu pai, Almir Sater, há muitos anos.

“O pai deste menino sempre foi uma das minhas maiores inspirações na música. Almir Sater é um mestre que segue contribuindo na educação da minha sensibilidade, da minha musicalidade. Já tive a honra de gravar muitas de suas obras”, escreveu.

Amizade de Gabriel Sater e padre Fábio de Melo

No post, Fábio de Melo contou, ainda, detalhes sobre a personalidade de Gabriel Sater. E, para a surpresa de muitos, ele revelou que o ator é muito parecido com o pai: “Que bom reconhecer no meu amigo os mesmos atributos do pai, saber que a dinastia de ouro da viola seguirá viva, traduzindo o Brasil, expondo as vísceras da cultura de um país profundo, afeito a colocar a música no mesmo altar do Sagrado”.

https://www.instagram.com/p/CiBPN4FLtHY/

E, ao contrário do seu personagem na novela, que encarna o “cramulhão”, o padre garantiu que de “diabo, ele não tem nada”. “Gabriel é uma das pessoas mais gentis, educada que eu pude encontrar na vida”, contou. “Desde cedo, aprendeu com o pai que o diabo a gente expulsa é com amor, elegância e bom gosto. Amo você, meu irmão querido”, completou o religioso.

É claro que Gabriel respondeu às declarações de amizade nos comentários do post de Fábio de Melo. O ator, cantor e compositor agradeceu a demonstração de carinho e disse que as palavras do padre “matam o peão de tanta emoção”.

“Sigo aprendendo contigo a cada dia, com suas inúmeras lições que ajudam e acalmam em tantos momentos da nossa jornada da vida. Gratidão Padre Fabio, sou seu fã”, escreveu Gabriel Sater.

Gabriel Sater começou sua carreira musical no início dos anos 2000, seguindo as referências do pai, Almir Sater, com um som que mistura sertanejo com estilo instrumental e bem brasileiro. Estreou oficialmente como ator como o personagem Viramundo, na novela “Meu Pedacinho de Chão” (2014) na TV Globo antes de viver o papel do peão Trindade – o mesmo que seu pai interpretou na primeira versão de “Pantanal” em 1990.

Amizade dos famosos