null: nullpx
Famosos-Zappeando

Amizade inspiradora de Gloria Pires e Narjara Turetta: são confidentes e se ajudam há 40 anos

As atrizes construíram uma relação de irmãs, desde a adolescência, que ultrapassou as décadas (e as novelas)
Publicado 3 Jun 2022 – 01:46 PM EDT | Atualizado 3 Jun 2022 – 01:46 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Gloria Pires e Narjara Turetta Crédito: Globo/João Cotta/Cesar Alves

Quem vê Gloria Pires entre as maiores atrizes brasileiras não imagina que, fora das telas, ela cultiva amizades de "milhões" durante décadas. Pouca gente sabe, por exemplo, que a veterana e Narjara Turetta não se desgrudam há 40 anos. As duas se conheceram nos bastidores da TV Globo nos anos 80 e acabaram ficando amigas desde então.

Detalhes da amizade de Gloria Pires e Narjara Turetta

Histórias não faltam nessa relação de amizade e confiança ao longo dos anos. Em março de 2022, Gloria deu prova disso ao prestigiar a estreia da peça "Circuncisão em Nova York", no Rio de Janeiro, que Narjara participou ao lado de outra amiga das duas, a atriz Sylvia Massari.


Há alguns anos, Narjara e Gloria protagonizaram outro momento que fortaleceu a amizade entre elas. Em 2014, a mãe de Narjara, Maria Antonia foi internada em um hospital público na capital carioca por complicações relacionadas ao quadro de diabetes.

Gloria Pires ajudou o quanto pode, já que a amiga passava por dificuldades financeiras, inclusive doando travesseiros, edredom e até roupas, quando Narjara agradeceu publicamente por poder contar com ela em todos os momentos - bons ou ruins.

E não parou por ai: em 2015, durante as gravações da novela "Babilônia", Gloria estava com muitas falas para decorar e, preocupada, chamou Narjara para ajudar. Foi ela que "soprou" os diálogos para que a amiga se destacasse em cena na trama em que interpretava Beatriz.


Dois anos depois, Gloria presenteou a amiga com um mimo para lá de especial. Uma pulseira da Cartier que, na época, custava mais de 38 mil reais. "Eu e Glória Pires com as mesmas pulseiras. Ela que me deu", postou no Instagram.

Mesmo com carreiras bem distintas, as duas atrizes nunca quebraram o laço de amizade. Para quem não se lembra, Gloria Pires teve sua primeira personagem de destaque na TV na novela "Dancin' Days" (1978).

Apenas um ano depois, foi protagonista de "Cabocla". A sua última novela na Globo foi em 2020, no remake de "Éramos Seis", onde foi muito elogiada e ganhou aplausos até mesmo de Narjara ao dar vida para Lola.


Em um dos aniversários de Gloria, Narjara resumiu bem o que sente por ela ao chamá-la de irmã. "É seu dia e meu dia, porque todos os dias nos falamos e você me faz rir, me põe para cima, fazemos aula de movimentos, viramos crianças quando juntas. Participei e participo de tantos momentos de sua vida desde a adolescência e você participou e participa da minha".

A atriz fez de tudo um pouco quando ficou afastada das telinhas por mais de 10 anos no final da década de 90 e início dos anos 2000. Narjara que ficou conhecida por seus papeis em "Baila Comigo" (1981), "Selva de Pedra" (1986) e "O Salvador da Pátria" (1989) chegou a trabalhar como recepcionista e vendedora de água de coco para se sustentar.

No entanto, em 2006, passou a investir também na carreira de dubladora, mas não deixou a TV de lado, estreando também em "Páginas da Vida", no mesmo ano, "Malhação" (2010), "Salve Jorge" (2012) e "Pé na Cova" (2015), a última da Globo. Depois, fechou com a Record onde atuou em "Jezabel" (2019). Com Gloria, Narjara dividiu o set pela última vez em "O Outro Lado do Paraíso" (2017).

Amizade dos famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse