null: nullpx
Famosos-Zappeando

História de perda de peso de Andre Marques não foi simples: chegou a fugir do hospital antes da bariátrica

O apresentador, que perdeu mais de 70 kg, teve muitos problemas de saúde e tinha medo de morrer na cirurgia
Publicado 12 Abr 2023 – 06:36 PM EDT | Atualizado 12 Abr 2023 – 06:36 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Andre Marques Crédito: TV Globo/João Miguel Júnior/@euandremarques/Instagram

Em 2013, quando pesava quase 160 kg e sofria com diversos problemas de saúde relacionados ao sobrepeso, Andre Marques tomou uma decisão. Naquele ano, ele se submeteu a uma cirurgia bariátrica e perdeu mais de 70 kg - mas o processo não foi nem de longe tão simples quanto parece ser.

Tanto em entrevistas quanto nas redes sociais, Andre Marques vive exaltando a transformação física pela qual passou, mas sempre faz questão de frisar: o processo não foi nada simples. Apesar de a cirurgia bariátrica ser considerada por muitos uma "solução fácil" para emagrecer, ela envolve riscos e restrições - e o apresentador temia todas estas questões, algo que o fez até fugir do hospital.

História de emagrecimento de Andre Marques teve altos e baixos


Durante uma participação no programa “Faustão na Band”, Andre Marques contou que, na época em que planejava fazer a cirurgia de redução do estômago, seu médico explicou detalhes da operação e tentava a todo custo o convencer de que deveria dar continuidade ao tratamento.

Mas o apresentador estava com tanto medo que chegou a elaborar uma fuga do hospital. “Fiquei amigo da enfermeira e estava achando que ia acontecer alguma coisa comigo. Eu falei para ela: ‘Posso descer para fumar um cigarro? Acho que não vou voltar dessa cirurgia’. Entrei em um táxi e fugi do hospital”, confessou o famoso, completando que só voltou no dia seguinte, depois de refletir muito sobre o assunto.


Após o procedimento, André Marques perdeu mais de 70 kg e, desde então, vem exaltando que não apenas teve uma melhora na autoestima como também a oportunidade de mudar totalmente seu estilo de vida.

"Com 4 meses, minha diabetes adquirida tinha desaparecido - uma alegria, pois eu já estava enxergando muito mal", contou o apresentador em um relato nas redes sociais, ressaltando que, no consultório médico, passou a receber resultados mais positivos em seus exames de rotina.


Consciente, o apresentador sempre procura ressaltar que não faz apologia a esse método, mas que foi a única forma encontrada por ele para prezar pela saúde naquela época e que, hoje, ele agradece a escolha. “Fiz a cirurgia bariátrica e minha vida mudou para melhor! Essa data considero meu renascimento”, afirmou.

Curiosidades sobre os famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse