null: nullpx
BBB23 - Zappeando

No "Mais Você", Tina revela que perdeu pai em guerra e emociona com coincidência no BBB

Modelo relembrou que nunca tinha visto uma foto do pai e encontrou certidão de óbito minutos antes de ligação da produção
Publicado 8 Fev 2023 – 09:40 AM EST | Atualizado 8 Fev 2023 – 09:40 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Tina fala sobre a perda do pai no "Mais Você" Crédito: Reprodução/Globoplay

Tina Calamba, ex-participante do BBB23, tem uma trajetória marcada por muita luta fora do reality show. Natural de Huambo, na Angola, a modelo de 29 anos perdeu o pai em guerra civil no país aos 3 meses de idade e acabou não tendo a chance de conhecê-lo. Um pouco antes de ser chamada ao reality, a ex-BBB encontrou ainda a certidão de óbito dele.

Tina relembra perda do pai em guerra civil durante o "Mais Você"

Tina se mudou para São Paulo há 9 anos atrás depois de se casar. "Foi a cidade que me identifiquei naquela época, nessa busca por profissionalismo, investir em uma carreira promissora", confessou a ex-BBB em participação no "Mais Você". "Me identifiquei com a correria".

Uma vez no Brasil, Tina teve duas filhas: Raquel, de 7 anos, e Alana, de 4. "Inclusive, eu soube que seu pai foi combatente em uma guerra e morreu quando você tinha apenas 3 meses de vida. Minutos antes de você receber a notícia que iria para o BBB, você encontrou a certidão de óbito e uma foto do pai que você não conheceu", recordou Ana Maria.

"Não consigo classificar essa ausência paterna, mas tiveram pessoas muito significativas, acho que isso é a realidade de muitos africanos, de um pai ou tio fazer esse papel de criar, de passar valores e costumes. Graças a Deus não me faltou nada, mas a minha família, minha mãe, minha vó... foi muito mais marcado na vida deles".

Tina explicou que o fato de não ter fotos do pai é uma realidade de muitos angolanos como ela e recordou o momento em que encontrou registro prestes a embarcar para a casa mais vigiada do Brasil.

"Foi muito mágico. Não conseguia passar nenhuma foto, não tenho nenhuma foto, acabei achando a certidão de óbito do meu pai, parece que era para ser naquele momento. Eu falei 'produção eu tenho uma foto aqui' e foi fantástico".

Ana Maria mostrou ainda fotos de Tina ao lado da família no telão e emocionou ao colocá-la em contato pela primeira vez com a mãe que está longe. "Ana, tu ta por dentro de todos os babados", brincou a ex-BBB.

Notícias da TV

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse