“Linha Direta” ajudou a prender 3 foragidos após 9 episódios irem ao ar: relembre os casos

por | jul 5, 2023 | Televisão

O “Linha Direta” voltou a fazer parte da programação da Globo em maio e, ao longo de 9 episódios já exibidos na atual temporada, contribuiu para prender três foragidos envolvidos nos casos dilacerantes exibidos pela atração. Saiba quem foram os presos que apareceram na nova versão!

“Linha Direta” já ajudou a prender 3 foragidos em retorno

Geovane de Lima Galdino Silva

Procurado pela polícia desde 2022, Geovane de Lima Galdino Silva foi preso por suspeita de matar uma adolescente, Renata Ferraz, de 16 anos, na Paraíba. A história foi mostrada ao fim de um episódio em primeiro de julho.

O homem foi preso nesta terça-feira (4), em Novo Hamburgo (RS), acusado de ter esfaqueado a adolescente, que desapareceu depois de entrar no carro de Geovane e Flávio da Silva Ferreira, tendo o corpo encontrado em 19 de abril.

https://www.instagram.com/p/CuSRMXdgAj3/

Giliane Lindsai da Silva Abreu

Giliane Lindsai da Silva Abreu, uma das líderes de uma quadrilha que aplicava o “golpe dos nudes”, foi presa em Porto Alegre (RS), depois de ter o rosto novamente divulgado no episódio de 25 de maio do “Linha Direta”.

Foragida desde 2021, Giliane estava escondida alugando o anexo de uma casa, se apresentando com outro nome. A quadrilha usava perfis falsos para conseguir fotos íntimas das mulheres e seguir com a extorsão para não divulgá-las.

https://www.instagram.com/p/Ctg5KSOgJF2/

Jonh Lenon Menezes Maia

John Lenon Menezes Maia foi preso sob suspeita de matar uma menina de 2 anos, em Manaus, depois que o caso ganhou repercussão também na atração comandada por Pedro Bial. O criminoso estava fugindo da polícia desde 2022.

O responsável pela atrocidade foi encontrado após ser denunciado no “Linha Direta” do dia 18 de maio. A menina Lorena era sobrinha da companheira de John Lenon e a tia, também detida, confessou participação no crime.

https://www.instagram.com/p/Cs6984pPlsp/

Identificada como Ana Beatriz Barbosa Guimarães, ela descreveu o que aconteceu antes e no momento da morte da criança, que teria sido vítima de constantes torturas praticadas por John Lenon, ao ser deixada sob cuidados do casal.

John Lenon foi preso no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, onde residia e se apresentava como “João” para esconder a sua verdadeira identidade desde que tudo aconteceu, em 22 de março de 2022.

Televisão