Globo quebra protocolo em última homenagem para Fátima no “Encontro”: ficou aos prantos

por | jul 1, 2022 | Televisão

Fátima Bernardes foi surpreendida por uma homenagem de peso no último dia a frente do “Encontro”. A apresentadora deixa a atração nesta sexta-feira (30) e, em breve, assume o comando do “The Voice”. Ao ver a equipe e banda posicionadas para recebê-la de um jeito nunca visto antes, a dona do matinal caiu no choro. Assista ao vídeo!

Última homenagem para Fátima Bernardes no “Encontro”

“Bom dia, está começando o nosso ‘Encontro’ de número 2570 e estou muito emocionada porque esse é nosso último programa juntos, nesse horário. Por isso, queria que você acompanhasse comigo essa entrada no estúdio onde passei os últimos dez anos”, propôs a apresentadora.

Fátima estava do lado de fora do ambiente que acontecem as gravações do “Encontro”, na Globo, sem nem imaginar o que a aguardava do outro lado da porta. “Nós vivemos coisas incríveis, né? Então vamos lá, vamos juntos, sextar mais uma vez”, continuou. “Que emoção, gente”.

Assim que pisou no palco do “Encontro”, Fátima foi ovacionada e recebida com aplausos de convidados e equipe. Foi tanta gente batendo palma que, antes de chegar no fim do corredor, a apresentadora já estava aos prantos, ao som de “O Show Tem que Continuar”.

Deu para notar que Fátima teve que fazer um esforço para respirar e se tranquilizar durante o momento ao vivo. “Obrigada gente”, declarou, aos prantos. “Eu não sei nem o que falar. Muito obrigada, eu não queria chorar. Estou tremendo igual uma vara verde. Não é um momento triste, é um momento feliz”.

“Quanto amor, quanto afeto. Isso é só um sinal do que foram esses dez anos”, afirmou para a equipe, que estava em peso no estúdio. Para permitir que os funcionários acompanhassem de perto da apresentadora, a Globo quebrou um protocolo e Fátima fez questão de agradecer: “Quero agradecer até a Globo por permitir essa manifestação linda”.

Fátima Bernardes chora em despedida do
Reprodução/Globoplay

Depois de rever os momentos marcantes de sua trajetória, Fátima continuou bem emocionada e declarou: “Ainda bem que coloquei um rímel à prova d´água. Preciso tomar uma água e respirar”. Já mais recuperada, fez uma declaração para encerrar o ciclo no comando do “Encontro”.

“Não teve um dia sequer que eu não tenha dado aqui, mesmo nos dias mais tristes, o meu melhor sorriso! Você não é só o público que está em casa. Está na academia, nos carros, no hospital, no trabalho. Aprendi muito e saio daqui hoje e não sou a mesma Fátima que entrei. Graças a Deus. Espero não ter perdido nenhuma oportunidade de mudança”.

“Eu tinha pensado em não escrever nada. Adoro falar de improviso, entrevistar de improviso, mas mudei de ideia para dizer que nos últimos 10 anos estive neste palco nos melhores e piores momentos da minha vida e as pessoas foram fundamentais. Dividi com você do outro lado da telinha, dividi com minha equipe. Eu desejo tudo de melhor para a Patricia e Manoel”, finalizou.

Programas da TV Globo