null: nullpx
jornal nacional-Zappeando

William Bonner e Renata Vasconcellos se emocionam com promessa de Faustão: "Saúde"

"Jornal Nacional" mostrou reportagem sobre a recuperação do apresentador, que mandou recado à família do doador
Publicado 1 Set 2023 – 08:38 AM EDT | Atualizado 1 Set 2023 – 08:38 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
William Bonner e Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional" Crédito: Reprodução/Globoplay

O "Jornal Nacional" desta quinta-feira (31) mostrou William Bonner e Renata Vasconcellos emocionados ao mostrarem reportagem sobre a recuperação de Faustão após o transplante de coração, onde o apresentador promete ao doador que vai honrar a memória dele, desejando saúde ao ex-colega da Globo.

William Bonner e Renata Vasconcellos emotivos com Faustão

O jornal destacou que o Brasil bateu recorde em doações de órgãos no primeiro semestre de 2023. "O apresentador Fausto Silva foi um dos beneficiados por esse gesto de solidariedade e, hoje, ele agradeceu a família do doador", anunciou Renata.

A reportagem de Ana Paula Campos mostrou trechos do vídeo publicado pela família de Faustão em suas redes sociais, rebatando também as críticas pela rapidez com que conseguiu realizar o procedimento, uma vez que a fila do SUS segue critérios rigorosos para doação.


O próprio apresentador reforçou que outras 60 pessoas também esperaram menos de um mês por um órgão este ano. Faustão segue se recuperando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com bom prognóstico, uma vez que começou as sessões de fisioterapia, com função cardíaca normalizada e estável.

O encerramento do "Jornal Nacional" mostrou os âncoras bem emocionados com a nova chance de Faustão, que agradeceu a família do doador por optar por lhe dar uma nova chance, prometendo honrar a memória dele, além de incentivar a doação de órgãos como causa principal. "Saúde para o Faustão", desejou a apresentadora. "Saúde", completou o editor-chefe.

Mais sobre Faustão

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse