null: nullpx
Famosos-Zappeando

Faustão fala pela primeira vez após transplante de coração e agradece família do doador

Internado desde 5 de agosto, apresentador se mostrou cheio de gratidão pela nova chance, chegando a se emocionar
Publicado 31 Ago 2023 – 01:50 PM EDT | Atualizado 31 Ago 2023 – 01:50 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Faustão fala pela primeira vez desde a cirurgia de transplante de coração Crédito: Reprodução/Instagram (@faustaodocoracao)

Faustão apareceu pela primeira vez nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (31), após a cirurgia de transplante de coração realizada no último domingo (27). O apresentador gravou vídeos para comentar o processo de recuperação e agradeceu à família do doador pela nova chance que conquistou.

Faustão fala pela primeira vez após transplante de coração

"Quero agradecer as manifestações de milhões de pessoas rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Estou com a voz ainda assim porque fui entubado, mas estou me recuperando. Já estou andando três dias depois de operado. Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado", celebrou Faustão.

Diagnosticado com insuficiência cardíaca ainda em 2020, o apresentador foi internado em 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, onde permanece até a alta médica. O comunicador fez questão de destacar "a sorte" que teve, assim como outros transplantados, na rapidez da fila do SUS.


"Pra que todo mundo tenha certeza do que é o transplante, pra vocês terem uma ideia, dos 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila", entregou o apresentador, agradecendo o doador e a família dele pelo gesto de bondade.

"Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato! Fico emocionado porque ele e deixou a chance de viver de novo".

"Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e Jaqueline, a viúva. Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram coração novo. Sei que na internet tem um monte de merda falando, mas se eu tivesse preocupado com isso, não teria nem começado a minha carreira", finalizou.

Assista aos vídeos:

Mais sobre Faustão

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse