null: nullpx
Tudo sobre Séries

Séries de colégio na Netflix: dramas e romances escolares para curtir no streaming

Atrações que abordam temas como amizade, primeiro amor, descoberta da sexualidade e mais
Publicado 12 Jan 2024 – 03:07 PM EST | Atualizado 12 Jan 2024 – 03:07 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"Sex Education" (2019) e "Eu Nunca..." (2020) estão entre as séries de colégio para ver na Netflix Crédito: Divulgação/Netflix

Amizade, primeiro amor, descoberta da sexualidade e até mesmo mistérios e rivalidades estão entre os temas principais de algumas melhores séries de colégio disponíveis na Netflix. Veja uma seleção de títulos do gênero, sem ordem específica, para assistir online na plataforma de streaming:

Séries de colégio para ver na Netflix

“Sex Education”


A série acompanha a vida de Otis Milburn (Asa Butterfield), um adolescente socialmente desajeitado, filho de uma terapeuta sexual e que, por ter recebido uma educação peculiar, acaba adquirindo grande conhecimento sobre sexualidade e relacionamentos, o que o leva a oferecer conselhos aos seus colegas de classe em segredo.

O seriado jovem que tem o colégio como principal cenário se transformou em um fenômeno de audiência e conquistou fãs em todo o mundo por abordar de forma leve, divertida e bastante franca, assuntos como identidade de gênero, orientação sexual, relacionamento aberto, entre outros.

Sucesso de público e de crítica, “Sex Education” tem nota 8,3 (de um total de 10) no site IMDb, com base em 342 mil considerações. A atração da Netflix, que chegou ao fim em sua quarta temporada, ainda aparece com boa avaliação no agregador Rotten Tomatoes, apresentando aprovação de 91% a 98% por parte da crítica especializada.


  • Ano de lançamento: 2019
  • Temporadas e episódios: 4 temporadas, 32 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Young Royals”


Após se envolver em um escândalo, o Príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) é enviado para um colégio interno e finalmente tem a chance de explorar sua verdadeira personalidade, descobrindo sozinho o tipo de vida que quer levar.

Na instituição, além de começar a sonhar com um futuro de liberdade, o jovem ainda acaba vivendo um romance com Simon (Omar Rudberg), um colega de classe bolsista que o deixa diante de um dilema: o que deve ser mais importante na vida, o amor ou o dever?

Com uma excelente repercussão entre a crítica especializada e grande receptividade por parte do público, a série sueca “Young Royals” teve sua terceira e última temporada confirmada pela Netflix, com previsão de estreia para março de 2024.


  • Ano de lançamento: 2022
  • Temporadas e episódios: 2 temporadas, 12 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Minha Vida com a Família Walter” (“My Life With the Walter Boys”)


A série acompanha Jackie Howard (Nikki Rodriguez), uma garota de 15 anos que sempre morou em Nova York, mas que após perder a família em um acidente, abandona sua vida de privilégios para viver na zona rural do Colorado. Ela fica sob os cuidados de Katherine (Sarah Rafferty), a melhor amiga de sua mãe, que cria dez filhos ao lado do marido, George (Marc Blucas).

Em seu processo de adaptação à sua nova vida no campo, a protagonista tenta manter seu foco nos estudos, mas acaba dividida entre dois irmãos Walter: Alex (Ashby Gentry), um garoto estudioso e estável, e Cole (Noah LaLonde), um rapaz mais fechado e problemático.

Baseado no livro “Minha Vida Com Os Garotos Walter”, de Ali Novak, publicado em 2014, e produzido por Melanie Halsall e Ed Glauser, os mesmos responsáveis pelo filme “A Barra do Beijo”, o seriado aparece com nota 7,2 (de um total de 10), baseada em 1,6 mil considerações, no site IMDb. A série já teve a segunda temporada confirmada.


  • Ano de lançamento: 2023
  • Temporadas e episódios: 1 temporada, 10 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Elite”


O seriado espanhol se passa em Las Encinas, uma escola exclusiva e prestigiada onde só estudam jovens da elite. A trama começa quando três alunos de origens mais humildes são admitidos no colégio e dão início a conflitos com os estudantes mais ricos, levando a um cenário de constante tensão e rivalidade.

Considerada uma das séries mais picantes da Netflix, já que ficou famosa por exibir muitas cenas de nudez e sequências sensuais entre os protagonistas, “Elite” é ainda uma das atrações mais longevas da plataforma, com a oitava e última temporada já confirmada pela gigante do streaming.

Além de ser um grande sucesso de público, a série ainda recebeu boas avaliações por parte da crítica. No site Rotten Tomatoes, a produção espanhola aparece com aprovações entre 80% e 100% da mídia especializada. No agregador IMDb, de um total de 10, “Elite” tem nota 7,2, baseada em 90 mil considerações.


  • Ano de lançamento: 2018
  • Temporadas e episódios: 7 temporadas, 56 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Eu Nunca...” (“Never Have I Ever”)


Leve e divertida, a série acompanha a vida de Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente de ascendência indiana que mora nos Estados Unidos e que tenta equilibrar a vida escolar com as amizades e as complexidades de sua família.

Ao longo da trama, além de mostrar a determinação da protagonista em tentar melhorar sua popularidade no colégio, “Eu Nunca...” aborda questões profundas relacionadas à identidade cultural, ao luto e aos desafios da personagem de crescer em um ambiente muito diversificado.

No site agregador Rotten Tomatoes, o seriado, que chegou ao fim na quarta temporada, tem aprovação máxima de 96% por parte da crítica especializada e 86% do público. No IMDb, a produção aparece com nota 7,9 (de um total de 10), baseada em 77 mil avaliações.


  • Ano de lançamento: 2020
  • Temporadas e episódios: 4 temporadas, 40 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Riverdale”


A trama da série se desenrola na pequena cidade de Riverdale, onde a vida aparentemente tranquila dos cidadãos é abalada com a morte de um popular estudante do ensino médio. O acontecimento desencadeia eventos que expõem os segredos obscuros e as complexidades das relações entre os moradores da cidade.

Misturando drama, suspense e toques sobrenaturais, “Riverdale” explora mistérios, conspirações, romances e rivalidades entre os protagonistas Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart) e Veronica Lodge (Camila Mendes).

Baseado nos personagens da Archie Comics, o seriado de drama adolescente repleto de reviravoltas intrigantes tem aprovação máxima de 89% da crítica no site Rotten Tomatoes e nota 6,5 (de um total de 10) no agregador IMDb. A história chegou ao fim na sétima temporada.


  • Ano de lançamento: 2017
  • Temporadas e episódios: 7 temporadas, 137 episódios
  • Onde assistir: Netflix

Séries para ver no streaming

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse