null: nullpx
K-drama - Zappeando

Melhores séries coreanas na Netflix: lista reúne 7 opções para todos os gostos

Lista reúne doramas que permaneceram entre os mais vistos da plataforma e conta com críticas positivas
Publicado 16 Ago 2023 – 06:30 PM EDT | Atualizado 16 Ago 2023 – 06:30 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Melhores doramas para ver na Netflix Crédito: Divulgação/Netflix

A lista de melhores doramas na Netflix, ou seja, das séries que permaneceram entre as dez atrações mais assistidas da plataforma e que receberam grandes elogios da crítica, é perfeita para quem quer conhecer o que há de mais interessante na produção audiovisual da Coreia do Sul. Confira as opções de todos os gêneros e para todos os gostos:

Melhores doramas para ver na Netflix

"Alquimia das Almas"


O dorama gira em torno de Nak Su (Go Yoon Jung), uma assassina e poderosa feiticeira que presencia o assassinato de seu pai e, para salvar a própria vida, transfere sua alma para o corpo de Mu Deok (Jung So Min), uma garota cega que trabalha como serviçal para o jovem mestre de uma família nobre (Lee Jae Wook).

Nak Su precisa se acostumar com o novo corpo e desenvolver um plano para reencontrar sua antiga espada, recuperar seus poderes e encarar o assassino de seu pai.

"All of Us Are Dead"


A série de terror com 12 episódios acompanha tudo o que se passa em uma escola quando um grupo de estudantes se vê preso dentro do prédio após o surto de um vírus desconhecido que transforma as pessoas em zumbis.

Os adolescentes que sobrevivem ao ataque inicial devem se unir para enfrentar a ameaça apocalíptica e lutar por suas vidas.

"My Name"


Ação e suspense se misturam no k-drama que conta a história de Yoon Ji-woo (Han So-hee), uma mulher que, após presenciar o assassinato do pai, busca vingança a todo custo.

No processo, sem medir esforços para chegar a seu objetivo, a protagonista deposita sua confiança em um chefão do crime organizado, que promete justiça sob a condição de que ela entre para a polícia e se torne uma informante para ele.

"Uma Advogada Extraordinária"


O dorama acompanha Woo Young Woo (Park Eun Bin), uma advogada no espectro autista que, por ter um QI altíssimo e memória fotográfica, consegue um emprego em um grande escritório de advocacia onde vai se envolver em casos criminais complexos.

A protagonista, porém, não se dá muito bem com interações sociais e acaba sendo vista como uma jovem esquisita e solitária. A série tem foco no crescimento de Young Woo como advogada e pessoa, enquanto ela conhece novas pessoas que irão fazer a diferença em sua vida.

"Pousando no Amor"


A série sul-coreana conta a história de Ri Jeong Hyeok( Hyun Bin), um soldado norte-coreano que se apaixona por Yoon Se-ri (Son Ye-jin), uma jovem herdeira sul-coreana que, depois de um incidente envolvendo um tornado, se vê sem saída em território inimigo, podendo contar apenas com o soldado.

Juntos, os dois precisarão lutar para sobreviver às forças armadas, devolver a jovem à terra natal e levar adiante sua história de amor.

"Round 6"


O dorama mostra o que acontece quando um grupo de pessoas que está precisando desesperadamente de dinheiro aceita o convite para participar de uma misteriosa disputa. Os 456 participantes se veem confinados em um lugar secreto para competir uns com os outros em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wones.

Cada disputa é uma brincadeira infantil tradicional na Coreia do Sul, e os perdedores pagam o preço do fracasso com a própria vida. As grandes dúvidas que cercam a atração são: quem será o grande vencedor da competição? E quem está por trás desse jogo?

"Sweet Home"


O k-drama de terror acompanha a história do adolescente Cha Hyun-Soo (Song Kang) que, ao perder toda a família em um acidente de carro, se muda sozinho para um pequeno apartamento.

Ele terá que enfrentar seus traumas e lutar para sobreviver quando seus vizinhos de prédio misteriosamente começam a se transformar em monstros.

Mais sobre doramas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse