null: nullpx
Séries-Zappeando

Séries brasileiras da Netflix: as melhores produções nacionais para todos os gostos

Atrações nacionais que receberam boas avaliações da crítica e que fizeram grande sucesso entre o público
Publicado 12 Out 2023 – 12:00 PM EDT | Atualizado 12 Out 2023 – 12:00 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Melhores séries brasileiras da Netflix Crédito: Divulgação/Netflix

As séries brasileiras da Netflix não ficam devendo em nada às produções internacionais e, em alguns casos, chegam a fazer sucesso até mesmo fora do país. Veja quais são os melhores e mais populares seriados nacionais disponíveis na gigante da plataforma de streaming:

Séries brasileiras da Netflix para todos os gostos

“Sintonia”


Ambientada nas comunidades de São Paulo, a série criada pelo famoso produtor KondZilla é a atração brasileira mais assistidas da Netflix e segue a vida de três amigos de infância que seguem caminhos diferentes, mas que ainda estão interligados pelas complexidades da vida na periferia. Quando a quarta e mais recente temporada de “Sintonia” estreou na plataforma de streaming, alcançou o primeiro lugar no top 10 das séries de língua não-inglesa mais vistas da semana.

“3%”


Com quatro temporadas, a série de ficção científica brasileira estreou em 2016 e se passa em um futuro distópico, onde a sociedade está dividida entre uma massa empobrecida de pessoas que vivem no Continente e uma elite privilegiada que reside no Maralto, uma ilha luxuosa.

“Cidade Invisível”


Lançada em 2021, a atração foi elogiada pela crítica por sua forma inovadora e original de abordar o folclore brasileiro. O seriado sucesso de público ainda impressiona por seu visual, que incorpora elementos mágicos e criaturas míticas em um cenário urbano moderno.

“Coisa Mais Linda”


A série se passa na década de 1950, no Rio de Janeiro, e segue a vida de quatro mulheres que enfrentam desafios pessoais e profissionais em uma época marcada por mudanças sociais e culturais. As duas temporadas da atração, lançada em 2019, estão disponíveis na Netflix.

“De Volta aos 15”


Protagonizada por Maisa e Klara Castanho, o seriado adolescente conta a história de uma mulher que, aos 30 anos, sente que sua vida não seguiu o curso que ela imaginava. Ao ser transportada de volta no tempo, ela se encontra com seu eu de 15 anos e tenta fazer escolhas diferentes para moldar seu futuro de maneira mais satisfatória.

“Maldivas”


Na série brasileira, Bruna Marquezine interpreta, Liz, uma jovem que se muda para o Condomínio Maldivas, no Rio de Janeiro, com o objetivo de reencontrar sua mãe, que morreu em um incêndio misterioso. Tentando buscar respostas para a tragédia, ela terá que se esconder do investigador Denilson (Romani) e se infiltrar em um universo cheio de personagens peculiares.

“O Cangaceiro do Futuro”


Na série de comédia, Virguley (Edmilson Filho) é um homem que leva uma vida difícil em São Paulo e que sonha em voltar rico para o Nordeste. Entre seus bicos, aproveita-se da sua semelhança com Lampião para fazer shows em praças públicas. Certo dia, após entrar em uma confusão, acaba sendo levado de volta ao tempo e vai parar em 1927, onde é confundido pela população local como o verdadeiro Rei do Cangaço.

“Olhar Indiscreto”


A série conta a história de Miranda (Débora Nascimento), uma hacker que adora passar o dia observando sua vizinha Cléo (Emanuelle Araújo), uma garota de programa com uma vida profissional bem ativa. Quando Cléo pede que a amiga cuide de seu cão enquanto passa alguns dias fora, Miranda aproveita a oportunidade para se entregar a uma vida que nunca tinha imaginado.

Séries de sucesso da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse