null: nullpx
Séries-Zappeando

5 séries da Netflix para quem gostou de "Sex Education" e não sabe o que assistir

Atrações focadas em dramas adolescentes e que abordam temas como amizade, primeiro amor e descoberta da sexualidade
Publicado 8 Out 2023 – 02:00 PM EDT | Atualizado 8 Out 2023 – 02:00 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Séries parecidas com “Sex Education” na Netflix Crédito: Divulgação/Netflix

Se você já se considera um órfão de “Sex Education”, que teve sua última temporada recentemente disponibilizada na Netflix, precisa, então, conhecer a lista de séries semelhantes que também são focadas em dramas adolescentes e que abordam de diferentes formas temas como amizade, primeiro amor, descoberta da sexualidade, entre outros.

Séries parecidas com “Sex Education” na Netflix

“Atypical”


A série conta a história de Sam Gardner (Keir Gilchrist), um jovem que vive com seus pais, estuda, trabalha e é tímido com as garotas. A premissa não parece tão original, mas a atração se destaca por abordar o protagonista com um transtorno do espectro autista (TEA).

Ao longo dos episódios, Sam se envolve em situações desconfortáveis comuns da adolescência, retratadas sempre com humor e leveza. Todas as quatro temporadas completas de “Atypical” estão disponíveis na Netflix.

“Elite”


O seriado espanhol se passa em uma escola exclusiva e prestigiada onde só estudam jovens da elite. A trama começa quando três alunos de origens mais humildes são admitidos no colégio e dão início a conflitos com os estudantes mais ricos, levando a um cenário de constante tensão e rivalidade.

“Elite” é uma das atrações mais longevas da Netflix, com a sétima temporada, que terá Anitta no elenco, com estreia marcada para 20 de outubro de 2023.

"Heartbreak High: Onde Tudo Acontece"


A série gira em torno de Amerie (Ayesha Madon) que, ao revelar os segredos sexuais e românticos de todos os colegas de classe, acaba cortando os laços com sua melhor amiga, Harper (Asher Yasbincek).

A princípio, os alunos do colégio onde elas estudam levam a situação na brincadeira, mas rapidamente as coisas fogem do controle quando as intimidades são expostas.

“Heartstopper”


Inspirada em uma série de livros em quadrinhos, a atração conta a história de dois amigos, Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), que descobrem, na verdade, serem apaixonados um pelo outro.

O seriado adolescente tem duas temporadas disponíveis no catálogo da Netflix e a terceira já foi confirmada pela plataforma de streaming.

“Sex!fy”


O seriado acompanha a história de Natalia (Aleksandra Skraba), uma cientista da computação que, com a ajuda de duas amigas, decide criar um aplicativo que seja capaz de satisfazer a curiosidade e as necessidades sexuais das mulheres.

Ao tentarem inventar um algoritmo para o orgasmo feminino, elas começam a explorar o misterioso mundo do sexo e se conhecem melhor durante o processo.

Séries de sucesso da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse