null: nullpx
Séries-Zappeando

Por que Coríntio tem bocas ao invés de olhos em "Sandman"? Detalhe perturbador intriga

Série mais assistida no Brasil, a produção que mistura realidade com o mundo dos sonhos apresentou personagem assustador
Publicado 12 Ago 2022 – 04:04 PM EDT | Atualizado 12 Ago 2022 – 04:04 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Conrítio em "Sandman" Crédito: Coutersy of Netflix

Logo no começo de "Sandman", o público é apresentado a Coríntio, uma das criações de Morpheus, o Rei dos Sonhos. O personagem, nada mais é do que um pesadelo que se sentiu tentado a ir para o Mundo dos Despertos.

Sendo algo proibido para as criaturas fantasiosas, ele caiu na tentação de aterrorizar o mundo real, deixando um enorme rastro de sangue ao longo dos anos. Mas por que os olhos do vilão têm dentes?

O que tem nos olhos de Coríntio de "Sandman"?

Nos primeiros minutos de "Sandman", Morpheus decide descer para o Mundo dos Despertos, na tentativa de conter uma de suas criações: Coríntio. Criado como um dos maiores e mais bizarros pesadelos, o personagem acreditou que o Sonhar era pequeno demais para ele.

Com impulsos homicidas, o vilão foi o responsável por fazer com que seu criador ficasse confinado por mais de 100 anos por um humano, além de fazer de tudo para mater o Rei dos Sonhos e, assim, conquistar definitivamente a sua desejada liberdade.

Isso porque, como uma criatura fantasiosa, Coríntio não poderia viver no mundo dos humanos, tendo que se restringir a morar nos pesadelos mais assustadores das pessoas.

No entanto, ao se casar de aterrorizar apenas o imaginário, o personagem decidiu que poderia ir para o Mundo dos Despertos causar dor física e real em suas vítimas.

Sempre andando com óculos escuros, nas vezes em que os tira, Coríntio revela ter uma característica bizarra: no lugar de seus olhos, estão bocas com dentes. Apesar disso, o personagem ainda consegue enxergar muito bem.


A todo momento, o vilão faz questão de afirmar que tem o desejo de deixar todos os seres humanos iguais a ele, ou seja, sem olhos. Desta forma, sempre que possível, o personagem arranca os glóbulos oculares das pessoas, os consumindo.

Criado para ser um dos maiores pesadelos, a explicação de Coríntio ser assim é simples: por ser bizarro, se torna assustador. Assim como nossos sonhos não fazem sentido, o menor sinal de algo distorcido ou diferente faz com que fiquemos com medo.

Produções da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse