null: nullpx
Tudo sobre Séries

"Outlander" faz sucesso com romance épico e trama histórica: é inspirada em livros

Lançada em 2014, atração até hoje faz sucesso com uma história que mistura romance, drama e viagem no tempo
Publicado 9 Fev 2024 – 10:07 AM EST | Atualizado 9 Fev 2024 – 10:07 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Série "Outlander" (2014) chega ao fim na oitava temporada Crédito: Divulgação/Sony Pictures Television/Starz

A série “Outlander” foi lançada em 2014 e até hoje segue fazendo sucesso com uma história que mistura romance, drama e viagem no tempo. Conheça o enredo, o elenco e mais detalhes da atração que, em breve, ganhará ainda um seriado derivado:

“Outlander”: história


A história de “Outlander” começa em 1945 e gira em torno de Claire (Caitriona Balfe), uma jovem enfermeira inglesa e recém-casada que, após a Segunda Guerra Mundial, reencontra o marido, Frank Randall (Tobias Menzies).

O casal decide celebrar uma segunda lua de mel na Escócia, mas, durante a viagem, Claire é misteriosamente transportada para 1743. Lá, ela conhece o nobre guerreiro Jamie Fraser (Sam Heughan) e os dois iniciam um apaixonado romance em um mundo turbulento e desconhecido.

Elenco da série “Outlander”


Além dos protagonistas Caitriona Balfe (“Ford vs. Ferrari”) e Sam Heughan (“O Amor Mandou Mensagem”), “Outlander” ainda tem no elenco os atores Tobias Menzies (“The Crown”), Graham McTavish (“A Casa do Dragão”), Laura Donnelly (“Tolkien”), entre outros.

“Outlander” é baseada em série de livros


O enredo do seriado “Outlander” é inspirado nos romances de Diana Gabaldon. A saga literária de sucesso é composta por oito livros e foi iniciada com o título “A Viajante do Tempo” e encerrada com “Escrito Com o Sangue do Meu Coração”.

Série “Outlander” é sucesso de público e de crítica


Sucesso de audiência desde o seu lançamento, “Outlander” se mantém bastante popular entre o público e, no site IMDb, aparece com nota 8,4 (de um total de 10), baseada em 177 mil considerações. No agregador Rotten Tomatoes, a atração teve, ao longo de suas temporadas, excelentes níveis de aprovações, que variam entre 86% e 100%.

Quantas temporadas tem a série “Outlander”?


O seriado “Outlander” já conta com 7 temporadas completas, somando 96 episódios no total. A oitava e última temporada da atração já foi confirmada, mas ainda sem previsão de estreia.

Onde ver a série “Outlander”?


As 7 temporadas completas de “Outlander” estão disponíveis na plataforma de streaming Star+. Na Netflix, até o momento, apenas os 6 primeiros anos da série foram liberados.

Série derivada de “Outlander”


Depois de uma década acompanhando o romance de Claire e Jamie, “Outlander” será encerrada na oitava temporada. Os fãs da atração, no entanto, podem comemorar a produção de um spin-off da série, intiulado “Outlander: Blood of My Blood”.

O seriado derivado inicialmente terá 10 episódios, se passará antes dos eventos de “Outlander” e contará as histórias dos pais de Jamie e Claire. Os protagonistas da trama original, portanto, não estarão na nova produção.

“Outlander: Blood of My Blood” já começou a ser gravada, mas ainda não tem data para estrear. O spin-off será estrelado por Harriet Slater (“Pennyworth”), Jamie Roy (“Missão Condor”), Hermione Corfield (“Orgulho e Preconceito”) e Jeremy Irvine (“Baghead”).

Séries

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse