null: nullpx
Séries-Zappeando

Os 8 melhores momentos de Chandler Bing em "Friends": "garra", pedido de casamento e mais

Relembre algumas das cenas mais amadas por fãs do personagem interpretado por Matthew Perry
Publicado 30 Out 2023 – 01:12 PM EDT | Atualizado 30 Out 2023 – 01:39 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Chandler Bing (Matthew Perry) Crédito: Reprodução/YouTube (Friends)

Apesar de ter atuado em outras produções, Matthew Perry sempre será lembrado como o icônico Chandler Bing de “Friends”. Irônico, engraçado e desajeitado, Chandler é o personagem favorito de muitos fãs da série justamente por sua espontaneidade e facilidade em fazer inclusive os outros atores rirem no set – e, abaixo, listamos 8 dos melhores momentos de Chandler:

Melhores momentos de Chandler em “Friends”

Pedido de casamento


Apaixonado por Monica (Courtney Cox), Chandler custou a pedi-la em casamento por todas as inseguranças que tem quanto a questão. Em dado momento, porém, ele é surpreendido por Monica o esperando sob a luz de velas – e, conforme ela não consegue seguir com o pedido devido à emoção, ele toma o controle, construindo uma das cenas mais lembradas por fãs da série:

Mudança acidental de cidade


Exercendo uma função que ninguém na série sabe explicar em detalhes, Chandler trabalha em um escritório e, em dado momento da série, aceita se mudar de cidade – mas acidentalmente. Ao dormir em uma reunião, ele não ouve a proposta, acorda e concorda com o chefe sem saber que, naquele momento, estaria topando viver em Oklahoma, longe de Monica e dos amigos. Situação, é claro, em que apenas Chandler conseguiria se meter:

Revelação dos sentimentos por Monica


Desconfiada do envolvimento de Chandler e Monica, Phoebe (Lisa Kudrow) arma uma emboscada para desmascará-lo diante dos amigos. Em um episódio, ela decide flertar com ele para testá-lo, enquanto ele corresponde o flerte para que ninguém descubra sobre os dois. No primeiro encontro dos dois, porém, Chandler acaba desistindo de continuar a brincadeira e confessa amar Monica sem saber que ela estava escutando:

Fantasia de coelho


Em uma festa de Halloween, Monica ficou encarregada de preparar a fantasia de Chandler, se inspirando em um livro infantil do qual ele sempre gostou. O resultado, porém, e uma fantasia de coelho cor-de-rosa chamativo – e o momento em que Chandler aparece caracterizado se tornou um dos mais engraçados da série:

A garra


Ao ganhar uma máquina de fliperama, os meninos ficam viciados em jogar – e isso acaba mal para Chandler. Fissurado no videogame, ele passa o dia tentando alcançar a melhor pontuação possível e, após horas segurando a alavanca da máquina, acaba ficando com os dedos em formato de “garra”:

Gás hélio


Em um momento bastante “Chandler”, o personagem inala gás hélio de um balão e faz uma performance de “I Will Survive”, cena até hoje muito recordada por fãs:

A mudança do sofá


Ao trocar de sofá, Ross (David Schwimmer) pede a ajuda de Chandler e Rachel (Jennifer Aniston) para subir o móvel até seu apartamento, mas, sempre estabanado, acaba colocando os três em uma enrascada. Gritando para que os amigos virem o sofá em uma curva da escada, ele irrita Chandler – e Matthew Perry respondeu de uma forma tão espontânea que a reação de David e Jennifer virou um dos erros de gravação mais populares da série:

Performance de “Endless Love”


Nos últimos anos, Chandler se tornou um meme recorrente devido a uma cena em que aparece desolado sentado na poltrona enquanto abraça um disco de vinil e canta “Endless Love”, de Lionel Richie. Logo, Phoebe se junta a ele – e, com isso, os dois construíram outra das muitas cenas bastante recordadas por fãs:

Séries

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse