null: nullpx
Dorama - Zappeando

Os maiores doramas coreanos de todos os tempos: conheça as histórias mais aclamadas

A lista de k-dramas mais icônicos e bem avaliados traz títulos para todos os gostos
Publicado 1 Ago 2023 – 05:02 PM EDT | Atualizado 1 Ago 2023 – 05:02 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Maiores doramas coreanos de todos os tempos Crédito: Divulgação/tvN/Netflix

Os doramas sul-coreanos (ou k-drama) invadiram as plataformas de streaming e viraram uma verdadeira febre entre o público ocidental. Diante de tantas opções disponíveis nos catálogos, decidir em qual atração investir seu tempo pode ser um desafio. Por isso elaboramos uma seleção melhores doramas da última década para quem já é fã do gênero e para quem quer entrar no universo das produções asiáticas. Confira a lista:

Melhores k-dramas dos últimos anos

“Sky Castle”


A série mostra um grupo de mães ricas e poderosas que se reúnem para compartilhar suas preocupações com a educação de seus filhos. Vivendo em um ambiente altamente competitivo, elas acreditam que o sucesso acadêmico é a chave para o prestígio e o status social. No entanto, quando uma tragédia acontece envolvendo uma das famílias, a atração começa a explorar as verdadeiras consequências da cultura de obsessão pela educação.

“Pousando no Amor”


Leve e cativante, o seriado acompanha a trajetória de uma jovem herdeira sul-coreana que, depois de um incidente envolvendo um tornado, acaba se vendo sem saída na Coreia do Norte. Em território inimigo, ela se apaixona por um soldado local e os dois precisam lutar para sobreviver às forças armadas.

“Reply 1988”


O enredo da série é centrado em torno de um grupo de cinco amigos adolescentes que crescem juntos em meio aos eventos culturais e históricos da Coreia do Sul na década de 1980. Os personagens enfrentam questões familiares, problemas escolares, dilemas de amizade e as emoções do primeiro amor.

“Goblin”


O k-drama conta a história de Kim Shin, um guerreiro corajoso que é traído e morto injustamente. Por causa de seus pecados no campo de batalha, ele se torna um goblin (ser mítico), amaldiçoado a viver para sempre, mas condenado à solidão eterna. A única maneira de quebrar a maldição é encontrar a sua noiva humana destinada e, por isso, ele passa a investir todos os seus esforços para conquistar a bela Ji Eun-tak.

“Itaewon Class”


A série sul-coreana acompanha Park Sae-ro-yu, um jovem que é preso depois de tentar assassinar o filho do homem que ele considera responsável pela morte de seu pai, um poderoso empresário. Anos depois, quando sai da cadeia, ele tenta recomeçar a vida abrindo um bar em bairro movimentado de Seul, mas a concorrência torna seu sonho mais complicado do que ele esperava.

“Vincenzo”


O dorama conta a história de um advogado da máfia nascido na Coreia do Sul, mas que cresceu na Itália, que volta ao seu país natal para recuperar uma fortuna escondida em um cofre no subterrâneo de um prédio. No local, ele se envolve com os moradores que estão prestes a ser despejados por uma empresa - que o ganham em meio a muita comédia.

“100 Days My Prince”


Comédia, romance e fantasia se misturam na história do príncipe Lee Yul, um homem frio e arrogante que é colocado sob uma maldição por uma bruxa. Devido a um complô contra sua vida, ele sofre um acidente e acaba perdendo a memória. Sem se lembrar de nada, o jovem assume a identidade de um homem comum e conhece Hong Sim, que se aproveita do rapaz para se livrar de um casamento indesejável.

“Hospital Playlist”


A série mostra o cotidiano de cinco médicos que trabalham no mesmo hospital e que, ao mesmo tempo em que enfrentam os altos e baixos da rotina da profissão, também compartilham o amor pela música. Mesmo lidando com vários problemas no dia a dia, eles conseguem superar os obstáculos através da forte amizade que construíram e encontrando na música uma válvula de escape.

“The World of the Married”


O enredo da produção sul-coreana gira em torno de Ji Sun-woo, uma médica bem-sucedida e respeitada que parece ter uma vida perfeita com seu marido, Lee Tae-oh, e o filho adolescente. A felicidade da protagonista, no entanto, é abalada quando ela descobre que seu companheiro está tendo um caso com uma mulher mais jovem e atraente. A traição deixa Sun-woo devastada e ela é forçada a enfrentar a realidade de que seu casamento não era tão ideal como ela pensava.

“Boys Over Flowers”


Baseado no famoso mangá japonês “Hana Yori Dango”, o seriado mostra a vida de um grupo de adolescentes em uma escola secundária de elite, frequentada pelos ricos e poderosos. A trama principal é focada em Jan Di, uma garota simples que passa a frequentar o colégio, onde conhece Joon Pyo, o líder do grupo de garotos mais ricos e bonitos do local. Ele se interessa por ela, mas a jovem só tem olhos para o melhor amigo dele, Yoon Ji Hoo.

“Hotel del Luna”


Acompanhamos no dorama sul-coreano a história de um hoteleiro de elite que é convidado a gerenciar um antigo e luxuoso hotel localizado em Seul. Mas tem um detalhe: a hospedaria é visível apenas para os espíritos, e não para os vivos. Ele então acaba conhecendo a antiga dona do estabelecimento e seu estranho mundo dos mortos, fazendo amizade com alguns hóspedes bem incomuns.

Mais sobre doramas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse