null: nullpx
Séries turcas

"Asas da Ambição", da Netflix, é inspirada em histórias reais: série turca é fenômeno

Com trama em que ambição e justiça se confrontam, "Asas da Ambição" conquistou a audiência e ganhou três temporadas
Publicado 6 Mai 2024 – 02:00 PM EDT | Atualizado 6 Mai 2024 – 02:01 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Asas da Ambição" (2020-24) Crédito: Divulgação/Netflix

"Asas da Ambição", trama na qual a ambição e justiça se confrontam, é uma das séries turcas mais populares da Netflix. Com três temporadas disponíveis no streaming, a produção da Turquia é perfeita para quem gosta de uma boa história de drama com atores talentosos e reviravoltas. Confira motivos para assistir!

Motivos para assistir "Asas da Ambição" na Netflix

"Asas da Ambição" é baseada em fatos reais

O showrunner Meriç Acemi se inspirou na história de vários jornalistas do Oriente Médio e na forma como a profissão é tratada na região, colocando em risco a vida dos profissionais, para desenhar o enredo de "Asas da Ambição".

Entre os casos que o impactaram, está o de Banu Guven, uma jornalista turca que ficou muito famosa no início dos anos 2000, sendo abruptamente demitida de uma emissora de TV, em 2011, ao declarar sua posição política.


O mesmo se repetiu em 2017, com Nevşin Mengü, uma âncora do CNN Turquia, conhecida por suas críticas ao governo do país, e em 2022, quando Sedef Kabas foi detido por supostamente insultar o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan.

A trama faz paralelos com situações que continuam a acontecer todos os dias. Shireen Abu Aqleh, da emissora Al Jazeera, foi morta pelo Exército Israelense enquanto trabalhava na Palestina, em 2022, chamando a atenção para a luta dos jornalistas no Oriente Médio.

"Asas da Ambição" tem sinopse divertida

"Ao se aproximar de uma famosa âncora de telejornais, uma jovem fã confronta o lado mais sombrio da ambição, da inveja e do desejo de ser notada", descreve a sinopse da Netflix.


Na série, quando a jovem Asli (Miray Daner) é escolhida para ser âncora de um jornal tradicional, sua personalidade logo conflita com a dos outros profissionais, mas o foco é chegar ao topo da maneira mais fácil que conseguir.

"Asas da Ambição" tem três temporadas

Com três temporadas completas na Netflix, "Asas da Ambição", lançada em 2020, totaliza 24 episódios, com 8 em cada ano. A série turca é perfeita para quem está buscando um título para maratonar e ganhou novos episódios em 2024, voltando a ficar em alta no streamig, além de conquistar ainda mais fãs.

Alta aprovação

Quem assistiu a "Asas da Ambição" recomenda a série turca, que conquistou 87% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes, site considerado referência, elogiada pelo talento de seu elenco, por suas reviravoltas imprevisíveis e debate que propõe sobre a situação dos jornalistas no Oriente Médio.

Séries Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse