Após morte de Rainha Elizabeth ll, “The Crown” conquista feito inédito na Netflix: cresceu 800%

por | set 14, 2022 | Séries

No dia 8 de setembro, foi anunciada a morte de Rainha Elizabeth II, a mais longeva monarca da Inglaterra. Tal fato comoveu o mundo inteiro, influenciando no interesse que as pessoas têm quanto a sua história.

Desta forma, “The Crown”, série da Netflix que acompanha a ascensão de seu reinado, viu do dia para noite um súbito crescimento de audiência, ganhando mais de 800% de espectadores e entrando pela primeira vez no Top 10 do streaming. Confira os detalhes!

“The Crown” atinge marca inédita

Mesmo não tendo relação direta com outros países, a morte de um monarca da Inglaterra influencia o mundo inteiro.

Com a morte de Elizabeth II e a ascenção ao trono de seu filho, o então príncipe Charles, o interesse pela vida da monarca rápidamente aumentou e fez com que “The Crown” ganhasse um novo público curioso, mesmo já estando em sua quarta temporada.

De acordo com dados da Whip Media, entre os dias 9 e 11 de setembro, a série da Netflix teve um aumento de 800% da audiência em sua primeira temporada – lançada em 2016 – se comparado com o mesmo período da semana anterior.

The Crown
Robert Viglasky/Netflix

Mas o aumento repentino não foi apenas nas terras da Rainha. No mundo inteiro, a audiência praticamente quadriplicou, ganhando novos espectadores para entender um pouco mais sobre como Elizabeth II chegou ao poder.

Além disso, a produção ainda conseguiu conquistar um resultado inédito, aparecendo pela primeira vez no Top 10 da Netflix, com 17.57 milhões de horas de streaming computadas.

“The Crown”