Vanessa Giácomo não se vê como vilã em “Travessia”: “Não tem disputa, tem briga de irmã”

por | set 20, 2022 | Novelas

Unindo duas grandes atrizes para serem irmãs na ficção, “Travessia” conta com Vanessa Giácomo e Alessandra Negrini para viverem Leonor e Guida, respectivamente, na história.

Apesar de muito unidas e amorosas, as personagens enfrentarão um grande conflito quando Moretti (Rodrigo Lombardi) se casar com a ex-cunhada.

Para Vanessa Giácomo, Leonor não será vilã em “Travessia”

Em uma história em que duas irmãs são unidas desde a infância, o futuro pode ser algo ameaçador para essa relação repleta de amor. Com personalidades distintas, Leonor é a irmã mais nova, mais reclusa e tímida, enquanto Guida é divertida e brincalhona.

Prestes a se casar, a personagem de Alessandra Negrini convidou sua irmã a Portugal para a cerimônia. Apesar de não saber quem seria o noivo de Guida, Leonor deixou o Canadá em direção à Europa para se reencontrar com a personagem.

Leonor (Vanessa Giácomo)
Globo/ Adriano Fagundes

No entanto, ao chegar lá, Guida continuou com o mistério sobre com quem iria se casar, como uma forma de brincadeira. Ao descobrir que se trata de Moretti, Leonor perdeu completamente o chão, já que eles foram namorados 20 anos atrás.

Sem imaginar que a irmã se importaria com o antigo relacionamento, as duas começarão a ter conflitos motivados pela grande mágoa da personagem de Vanessa.

Mesmo assim, para a atriz, sua personagem não se tornará vilã. Durante a coletiva de imprensa de “Travessia”, que contou com a presença do Zappeando, Vanessa Giácomo falou sobre Leonor.

“A Leonor é muito intensa, é uma mulher que ama demais e vai sofrer demais. É uma coisa humana mesmo, ela vive as relações”, definiu a personagem.

Guida (Alessandra Negrini) e Leonor (Vanessa Giácomo)
Globo/ Paulo Belote

“Ela passa por um trauma bem no início e vai carregando essa dor. Mas a relação das irmãs tem muito amor. Então quando ela sofre alguma decepção com a irmã, é uma coisa de irmãos mesmo, briga. Existe a dor, mas existe o amor”, explica.

Na infância, as personagens perderam a mãe e foram obrigadas a se criarem sozinhas, só tendo uma a outra para se ampararem, mesmo tão jovens.

Sobre o conflito que elas viverão já adultas, Vanessa olha com um olhar fraterno.

A opinião da atriz vai ao encontro do que pensa Alessandra Negrini: “Por enquanto não vemos no texto a Leonor querer o marido da irmã. Nós vemos que ela está brava e que vai fazer de tudo para atrapalhar”, revelou a artista que será Guida.

“Travessia”