Enquanto tenta camuflar a sua culpa no atentado contra a vida de Guerra (Humberto Martins) em “Travessia”, Moretti (Rodrigo Lombardi) precisará da ajuda de Guida (Alessandre Negrini).
Rastreando cada movimento do empresário, Helô (Giovanna Antonelli) verá a atitude do personagem como suspeita e interpretará que ele está sendo chantageado.
Helô desconfia de ajuda de Guida à Moretti em “Travessia”
Sem conseguir se livrar de Zezinho (Paulo Tiefenthaler), o homem que organizou tudo para que Guerra sofresse um atentado, Moretti precisará pagar uma alta quantia para que ele fique quieto.
Quebrado financeiramente e com a polícia em sua cola, o empresário decidirá implorar para que Guida o ajuda, esperando conseguir se manter longe das suspeitas.
Assim que conseguir pagar o capanga, Moretti se sentirá aliviado ao descobrir por Stenio (Alexandre Nero) que Ari (Chay Suede) se tornou o principal suspeito de ter encomendado o crime.

No entanto, Helô ficará de olho nas movimentações do empresário e estranhará o fato de ele ter recebido ajuda de Guida, começando a supor que ele poderia estar sofrendo uma chantagem.
Mesmo que Stenio não esteja por dentro disso, o advogado será confrontado pela delegada, que afirmará saber que Moretti está escondendo que foi pressionado por Zezinho.