null: nullpx
Amor Perfeito

Quem são os padres de "Amor Perfeito": atores conquistaram o público da novela

Os religiosos, de diferentes personalidades e gerações, fazem sucesso ao formarem uma espécie de família para Marcelino
Publicado 27 Jul 2023 – 03:49 PM EDT | Atualizado 27 Jul 2023 – 03:49 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Atores que interpretam os padres de "Amor Perfeito" Crédito: Globo

Na novela "Amor Perfeito", o pequeno Marcelino (Levi Asaf) é abandonado logo após o nascimento e acaba sendo criado pelos freis e padres da Irmandade Clérigos de São Jacinto. Os religiosos, de diferentes personalidades e gerações, conquistaram o público ao formarem uma espécie de família composta por pais e avós do menino órfão.

Conheça mais sobre os atores que interpretam os padres de "Amor Perfeito":

Padres de "Amor Perfeito": saiba mais sobre cada ator

Babu Santana


O intérprete do frei Severo ficou conhecido pelo grande público após sua participação no BBB20, mas já tinha uma consolidada carreira de ator antes do reality.

Em 2014, por exemplo, teve seu talento reconhecido pela crítica especializada ao interpretar Tim Maia na cinebiografia do cantor. Na vida real, Babu Santana é pai de três filhos: Laura, Carlos e Pinah.

Tonico Pereira


O ator que dá vida ao frei Leão tem mais de 50 anos de carreira e, além de ter participado de mais de 100 produções cinematográficas, faz parte da história da televisão.

Tonico Pereira é casado com a bailarina e coreógrafa Marina Salomão, com quem tem dois filhos: os gêmeos Antônio Nicolau e Nina Sofia. O artista também é pai de Daniela e Thaia, filhas de seu primeiro relacionamento com Eliane Pereira.

Antônio Pitanga


O ator que interpreta o frei Vitório em "Amor Perfeito" é outro veterano das artes. Ele estreou no cinema no início dos anos 1960 e nunca mais parou de atuar.

Pai dos atores Camila Pitanga e Rocco Pitanga, frutos de seu relacionamento com a também atriz Vera Manhães, o artista é casado com Benedita da Silva, ex-governadora do Rio de Janeiro, desde 1992.

Chico Pelúcio


Apesar de não ser um nome muito conhecido pelo grande público, o intérprete do padre Diógenes tem uma respeitada trajetória como gestor cultural e também nos palcos, já que desde 1984 é integrante do Grupo Galpão, premiada e renomada companhia brasileira de teatro.

Bernardo Berro


O intérprete do padre Donato começou bem cedo nas artes e, aos 12 anos de idade, passou a integrar um grupo de teatro amador de Jaú, sua cidade natal. Formado em Artes Cênicas pela Unicamp, ele tem no currículo vários trabalhos importantes como dublador de animações.

Tony Tornado


O veterano ator que dá vida ao Frei Tomé tem mais de cinco décadas de carreira e uma incrível história de vida. Nascido no interior de São Paulo, ele chegou a viver nas ruas quando foi sozinho para o Rio de Janeiro, aos 12 anos, para tentar ser artista.

Para sobreviver, Tony Tornado vendia amendoim e engraxava sapatos. Pai de quatro filhos, o artista namorou, entre 1970 e 1972, a atriz Arlete Salles.

Novela "Amor Perfeito"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse