null: nullpx
Novelas da TV Globo-Zappeando

Quem é quem em "Todas as Flores": conheça o elenco de peso da novela original Globoplay

Trazendo de volta às telinhas nomes como Sophie Charlotte, Letícia Colin e Caio Castro, produção estreia em outubro
Publicado 20 Set 2022 – 05:01 PM EDT | Atualizado 20 Set 2022 – 05:01 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Maíra (Sophie Charlotte) e Vanessa (Letícia Colin) Crédito: Globo/ Estevam Avellar

Criada e escrita por João Emanuel Carneiro, " Todas as Flores" é mais uma novela inédita da Globo, que estreia com exclusividade no Globoplay na segunda quinzena de outubro, contando com duas temporadas. O elenco reúne alguns nomes de peso, como Caio Castro, Fábio Assunção, Letícia Colin, Regina Casé e Sophie Charlotte. Saiba quem é quem!

Quem é quem em "Todas as Flores": conheça os personagens

Maíra (Sophie Charlotte)

Jovem cega e humilde, Maíra (Sophie Charlotte) foi criada pelo pai em Pirenópolis, Goiás, mas vê sua vida virar de cabeça para baixo quando ele morre. Ao mesmo tempo, Maíra descobre que a mãe está viva e segue para o Rio de Janeiro.

O que ela não sabe é que a mãe vai usá-la para garantir a sobrevivência de Vanessa. Na capital carioca, Maíra começa a trabalhar na empresa de Rafael como perfumista, por ter um olfato aguçado, se apaixonando pelo noivo da irmã.

Rafael (Humberto Carrão)

Rafael é interpretado por Humberto Carrão e visto como um jovem ético e romântico. Noivo da irmã de Maíra, o rapaz também se apaixona por ela e seu jeito doce quando a conhece, sensibilizado com sua história.

Quando era pequeno, Rafael também viveu um período cegueira, mas não vai ser nada fácil ficar com Maíra. Isso porque Vanessa começa a fazer um inferno na vida do empresário e usa sua doença para segurá-lo no romance.

O que ele não sabe é que esse relacionamento sempre fez parte de um esquema de Zoé, sua sogra e mãe de Vanessa, com a conivência de seu próprio pai, Humberto, em nome da herança e ambição.

Vanessa (Letícia Colin)

Vanessa, personagem de Letícia Colin, é uma mulher bem dissimulada, como já deu para perceber. Ambiciosa, ela sonha se casar com o o herdeiro da Rhodes, Rafael, mas vive um romance escondido com outro homem.

Mesmo quando Maíra arrisca a própria vida para salvá-la doando médula óssea, Vanessa continua tratando a irmã com ingratidão e também despreza a mãe, especialmente quando os planos saem do controle.

Zoé (Regina Casé)

Extrovertida, espalhafatosa e carente são os adjetivos para definir Zoé. A protagonista de Regina Casé é a principal vilã. No passado, rejeitou Maíra porque a filha não enxergava e só volta atrás quando Vanessa precisa de ajuda.

Depois da morte de Rivaldo, Zoé cria um verdadeiro afeto por Maíra. Rejeitada por Humberto a vida toda, a personagem foi criada na rua e logo cedo se envolveu em um esquema de tráfico humano, usando uma obra social como fachada.

Pablo (Caio Castro)

O clássico "bon vivant", Pablo, interpretado por Caio Castro, é o amante de Vanessa. Mesmo sem dinheiro, é ambicioso e valoriza tudo o que é bem material, além de seguir as principais tendências da moda.

Depois de extorquir bastante Vanessa, Pablo se apaixona verdadeiramente pela irmã dela, Maíra, o que só causa mais problemas na família, uma vez que as duas também disputam o amor e atenção de Rafael.

Judite (Mariana Nunes)

Mãe de Pablo, Judite (Mariana Nunes) trabalha na Rhodes e aprendeu a ralar desde cedo, criando o filho sozinha, o que a levou a esconder a identidade do pai. Exerce grande influência na área em que mora, na Gamboa, além de ter tido romance com Humberto, que nunca conseguiu tirá-la da cabeça.

Humberto (Fábio Assunção)

Quem dá vida para Humberto é Fábio Assunção. Dividido entre o bem e o mal, o homem do marketing da Rhodes, empresa da família de sua esposa, só a conheceu por causa de um empurrãozinho de Zoé, a amante. Da relação assumida, nasceu Rafael, mas Humberto esconde a verdadeira paixão por Judite.

Diego (Nicolas Prattes)

De origem muito humilde, o personagem de Nicolas Prattes mora com a família embaixo de um viaduto e se vira para sustentar a mãe, Dequinha, e seus dois irmãos mais novos, até que comete uma burrada: assume a culpa por um atropelamento, mas acaba atrás das grades e sem advogado, prometendo vingança.

Joca (Mumuzinho)

João Carlos Nonato, o Joca, ganha vida através de Mussunzinho. Músico e conquistador nato, Joca vive um caso com Mauritânia, também marcado por interesse. Depois, conhece outra mulher, mas ambos aplicam golpe um no outro, se dão mal e o personagem acaba tendo que morar na casa da "grande família" de Darci.

Darci (Xande de Pilares)

E por falar em Darci, o personagem de Xande de Pilares, é um homem de grande coração considerado por todos na Gamboa, que também trabalha na Rhodes, mas irrita a esposa por não ter ambição. Com a casa cheia, abriga a sogra, que também se chama Darcy, e a sobrinha Brenda com o filho Ney. É pai de Javé e Mark.

Oberdan e Jussara (Douglas Silva e Mary Sheila)

Apaixonado por samba, pagode, churrasco e cerveja, Oberdan, interpretado pelo ex-BBB Douglas Silva, também é mulherengo, viciado em sexo e que não se controla, mesmo mantendo uma boa relação com Jussara (Mary Sheila), com quem é casado e tem um filho, Celinho (Leonardo Lima Carvalho), que namora uma garota que chama atenção do pai.

Novelas da TV Globo

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse