Quem é Késia, a Taís de “Elas por Elas”? Artista faz sua estreia em novelas

No remake de “Elas por Elas”, Késia é Taís, uma modelo de sucesso que vive um romance com Átila (Sergio Guizé), mas que acaba descobrindo que ele é marido de Lara (Deborah Secco). A personagem ainda é irmã de Mário Fofoca (Lázaro Ramos), o grande protagonista masculino da trama.

Késia
Globo/Estevam Avellar

Késia faz agora sua estreia como protagonista de novela, mas está longe de ser uma novata. Além de atriz, ela ainda é cantora e já participou de séries, filmes e espetáculos musicais. Saiba mais sobre a vida e a carreira da artista:

Vida e carreira de Késia

Késia não interpretava nenhuma personagem quando apareceu pela primeira vez na tela da TV Globo. Em 2012, ela brilhou como uma das participantes do “The Voice”, chegou à final, mas perdeu para Ellen Oléria na primeira edição do programa.

Késia
Instagram/kesiaoficial

Com a visibilidade, a artista nascida em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, foi convidada a gravar com Lulu Santos uma versão de “As Curvas da Estrada de Santos” para o álbum em que o cantor regravou canções de Erasmo e Roberto Carlos. A música fez sucesso ao entrar para a trilha sonora da novela “Amor à Vida”.

Késia é a modelo Taís em
Estevam Avellar /Globo/Divulgação

A intérprete de Taís em “Elas por Elas” começou cedo na carreira artística, aos 15 anos, como cantora gospel. Nas artes dramáticas, teve suas suas primeiras experiências com o grupo Nós do Morro, do Vidigal.

Em 2014, ano em que lançou “Sou Livre”, seu primeiro single, Késia estreou no teatro com o espetáculo “Beth Carvalho, O Musical”. Quatro anos depois, participaria da série “Pais de Primeira” (TV Globo), conquistando, em 2020, um papel de maior destaque no humorístico “Fora de Hora”.

Lara (Deborah Secco) e Taís (Késia) em
Reprodução/globoplay

“Elas por Elas” é a primeira novela de Késia, que já estreia como uma das protagonistas. A atriz, que assume o papel que foi de Sandra Bréa na primeira versão, diz que tem muito em comum com sua personagem e celebrou as mudanças no remake, afinal, Taís agora é negra e empoderada, que pensa nas amigas como prioridade.

Remake de “Elas por Elas”