null: nullpx
Elas por Elas - Zappeando

Atores da primeira versão de "Elas por Elas" que já morreram: deixaram muita saudade

Novela reuniu em seu elenco artistas que ajudaram a escrever a história da televisão brasileira e sempre serão lembrados
Publicado 28 Jul 2023 – 03:45 PM EDT | Atualizado 7 Ago 2023 – 12:11 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Atores da primeira versão de "Elas por Elas" Crédito: Globo

Exibida originalmente em 1982, a novela "Elas por Elas" reuniu em seu elenco atores que ajudaram a escrever a história da televisão brasileira. O folhetim fez tanto sucesso que um remake já foi anunciado pela TV Globo. Relembre os artistas da primeira versão que morreram e deixaram saudades:

Atores de "Elas por Elas" que já morreram

Aracy Balabanian


Aracy Balabanian morreu em 7 de agosto de 2023, aos 83 anos, meses após ser diagnosticada com um câncer no pulmão. O último trabalho da atriz na Globo foi no especial "Juntos a Magia Acontece" no final de 2019.

Com pouco mais de 60 anos de carreira, Aracy passou por 28 novelas, além de diversas minisséries, seriados e especiais na Globo, sendo lembrada até hoje pelo papel da protagonista Márcia em "Elas por Elas".

Maria Helena Dias

Maria Helena Dias morreu em São Paulo, aos 91 anos, em 2 de agosto de 2023, de infarto e pneumonia. A atriz atuou em diversas novelas, como "Tieta", "Rainha da Sucata" e "Ciranda de Pedra" e "Elas por Elas", onde fez o papel de Carmem, uma mulher muito trabalhadora.

Eva Wilma


Na primeira versão da novela "Elas por Elas", a atriz deu vida à Márcia, personagem responsável pelo reencontro entre as amigas. O último trabalho de Eva Wilma foi na trama de "O Tempo não Para", de 2018. Ela morreu em 2021, aos 87 anos de idade.

Luis Gustavo


O ator que deu vida ao detetive Mário Fofoca em "Elas por Elas" faleceu em 19 de setembro de 2021, aos 87 anos, em decorrência de complicações por um câncer no intestino.

Mila Moreira


A atriz e modelo foi a Marlene da versão original de "Elas por Elas" e seu último trabalho na televisão foi na novela "A Lei do Amor", de 2017. Mila morreu em 2021, aos 75 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Carlos Zara


O ator que interpretou o personagem Jaime na novela faleceu em 11 de dezembro de 2002, aos 72 anos, em decorrência de um câncer de esôfago.

Sandra Bréa


A atriz, que na novela de Cassiano Gabus Mendes viveu a personagem Wanda, morreu em 1993, vítima de um câncer de pulmão, anos depois de declarar publicamente que era portadora do vírus HIV.

Mário Lago


O intérprete do personagem Miguel faleceu em 30 de maio de 2002, aos 90 anos, vítima de enfisema pulmonar.

Lupe Gigliotti


Em "Elas por Elas", a atriz foi Dona Vilma, mãe de Marlene (Mila Moreira). Lupe morreu em 19 de dezembro de 2010, aos 84 anos, em consequência de um câncer no pulmão.

Lauro Corona


Em "Elas por Elas", o ator viveu Gil, filho de Helena (Aracy Balabanian) e Jaime (Carlos Zara). Lauro Corona morreu no dia 20 de julho de 1989, aos 32 anos, vítima de problemas decorrentes do vírus HIV.

Ivan Cândido


Na primeira versão da novela, o ator interpretou Rubão, marido de Carmem (Maria Helena Dias), uma das sete amigas protagonistas. Ele faleceu no dia 31 de maio de 2016, aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia.

Remake de "Elas por Elas"

A trama de "Elas por Elas", escrita por Cassiano Gabus Mendes, conta a história de sete amigas de colégio que se reencontram após 20 anos e descobrem que, apesar de terem seguidos caminhos bem diferentes, seus passados e vidas atuais estão entrelaçados.

A novela entrou para a história da teledramaturgia e, em breve, ganhará uma nova versão protagonizada por Deborah Secco, Karine Telles,, Thalita Carauta, Késia Estácio, Isabel Teixeira e Maria Clara Spinelli. Monica Iozzi deixou o elenco após o início das gravações para tratar problema de saúde e foi substituída por Mariana Rios.

A estreia do remake está prevista para setembro.

Novela "Elas por Elas"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse