Renato mostra vocação para ser matador em “Pantanal”: se oferecerá para vingança

por | ago 24, 2022 | Novelas

Apesar de ter demonstrado arrependimento por ter matado uma onça, o crime cometido por Renato (Gabriel Santana) fará com que ele tenha mais confiança para atos ainda mais chocantes em “Pantanal”.

Com a chegada de Solano (Rafael Sieg) à fazenda de Tenório (Murilo Benício), ele desconfiará que o pai contratou um matador profissional e se sentirá ofendido ao revelar que poderia ter feito o trabalho de graça. Entenda!

Renato confrontará matador de aluguel

Sendo prejudicado pelo processo de separação, Tenório não deixará barato para Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e a família de José Leôncio (Marcos Palmeira), contratando os serviços de Solano para fazer vingança.

Após entregar uma lista com os nomes de quem o matador profissional deverá matar, ele disfarçará seus planos apresentando o personagem como um novo capataz da fazenda – algo que despertará desconfiança em Renato.

Tenório (Murilo Benício) em
Reprodução/ Globoplay

Vendo que o funcionário dá muitos passeios, o jovem perceberá que uma de suas saídas coincidirá com o tiro que José Lucas (Irandhir Santos) levará, deixando-o em estado muito grave.

Ao perceber o plano do pai, o rapaz decidirá confrontar o matador de aluguel. “Parece que você não sabe manejar direito essa arma (…) Se soubesse, não teria errado o tiro no José Lucas”, provocará o filho de Tenório.

“Eu não errei tiro nenhum!”, se exaltará Solano. “Eu já saquei tudo… Aliás, assim que você pintou aqui na fazenda eu já tinha sacado. Eu quero saber qual o trato que o meu pai tem com você!”, exigirá Renato.

Gabriel Santana está no papel de Renato em
Globo/ Victor Pollak

No entanto, o matador se negará a revelar qualquer detalhe para o jovem, afirmando responder somente ao grileiro. “Você veio pegar a Bruaca e o peãozinho de merda que botou chifre nele…”, disparará o rapaz.

Impressionado com a falta de respeito que Renato trata o pai, Solano cobrará que ele fale direito. “Eu não tô faltando com o respeito com ninguém. Só tô dizendo que ele não precisava ter te contratado pra isso. Se ele pedisse, eu teria feito isso de graça. E sem dar na vista!”, dirá o menino, de forma fria, deixando o matador desacreditado.

“Pantanal”