Como Juma salvou a vida de Zaquieu em 1990 em “Pantanal”: Bruno Luperi adaptou a cena

por | out 7, 2022 | Novelas

O remake de “Pantanal” levou ao ar no penúltimo capítulo o momento em que Renato (Gabriel Santana) decide vingar a morte de Tenório (Murilo Benício) e aponta arma para Zaquieu (Silvero Pereira). Uma tragédia só não acontece na fazenda porque Juma (Alanis Guillen) se antecipa e rende o intruso — com faca em seu pescoço. Em 1990, a cena foi um pouco diferente. Compare!

Compare a cena de Juma salvando a vida de Zaquieu em “Pantanal”

No remake, Zaquieu estava conversando com Muda (Bella Campos) quando foi rendido por Renato. O pilantra afirmou que, diferente do pai, não erraria o disparo, gerando um clima tenso, que só amenizou com a chegada de Juma.

A menina-onça foi pronta para acabar com o rival, colocando uma faca em seu pescoço que o obrigou a largar a arma, enquanto Zaquieu respirava aliviado. O confronto foi interrompido pela chegada da família de Renato ao local.

Depois de desarmar Renato, Juma pega a arma dele e aponta ao bandido quando é ameaçada de morte, com provocações sobre virar onça, diferente do que aconteceu na primeira versão, exibida em 1990, na extinta Manchete.

Na época em que Juma era interpretada por Cristina Oliveira e Zaquieu por João Alberto Pinheiro, Zaquieu foi avisado sobre a chegada do intruso, quando pediram para que se escondesse, com Juma com a espingarda já em mãos.

Em mais uma diferença, Zaquieu se impôs mais na troca de farpas, ainda que o diálogo tenha sido bem parecido. No momento em que Renato (Ernesto Piccolo) saca a arma, Juma mira sua espingarda. “Acaba com ele”, pede Muda (Andréa Richa).

“Pantanal”