No último capítulo do remake de “Pantanal”, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) vai se surpreender ao conseguir visualizar a imagem do Velho do Rio (Osmar Prado) pela primeira vez, depois de tanto duvidar que o ser místico é mesmo o seu pai. Antes mesmo do encontro em que assume o legado, o rei do gado fica bem emotivo ao observá-lo em quadro. Confira!
Zé Leôncio enxerga o Velho do Rio no final de “Pantanal”
O momento acontece quando Zé Leôncio passa pelo quadro de sua casa, antes com efeito luminoso, enxergando o Velho do Rio. O fazendeiro fica tão surpreso que chega a tirar a moldura da parede para observá-lo melhor.

Por ter sido sempre descrente de sua existência, o fazendeiro nunca conseguiu ver o pai, diferente dos herdeiros. Tadeu (José Loreto) vai conhecê-lo quando estiver prestes a fugir da fazenda por não ser um Leôncio.
A cena foi ao ar também em 1990 e marca um pressentimento da morte de Zé Leôncio. Casado com Filó (Dira Paes), o rei do gado sofre um mal súbito e morre durante a lua-de-mel, quando encontra o Velho do Rio frente a frente.

O Velho Joventino vai contar o que se passou para nunca mais ter aparecido e se tornado guardião das terras. Passando o bastão para o filho, o ser místico afirma que deve continuar guardando as matas e os familiares, em cena emocionante.
